O melhor pedaço da Maçã.

Gosta de Crossy Road? Então você vai amar eliminar os bandidos quadrados do jogo Westy West

Crossy Road é um dos jogos mais básicos e tremendamente populares da App Store. Sua mecânica e aparência são provas de que “menos é mais”, sem precisar de algo mirabolante para ser um grande sucesso. Juntando esses dois fatores com o tema de velho oeste, nós temos o novo jogo do brasileiro Arthur Ciappina, Westy West.

Publicidade

Ícone do app Westy West
Westy West de Marcelo Barce
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.68 (145.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy West

A comparação com Crossy Road é inevitável, principalmente pelos gráficos e o modo como se caminha com o personagem: de quadrado em quadrado. Mas não se iluda, o objetivo do jogo é bastante diferente: você precisa atirar nos bandidos e capturar o malfeitor que está sendo procurado — assim, você ganhará recompensa$.

Além de poder atirar (tocando na tela), é possível interagir com outros elementos do cenário. Isto é, quando você vir um contorno colorido nos quadrados, significa que algo está à venda; pulando no quadrado específico, você vê as informações (se for um personagem, um animal ou uma arma) e quanto custa em dinheiro do jogo ou como In-App Purchase, em dinheiro de verdade.

No total, é possível comprar ou destravar (com dinheiro do jogo) 15 personagens, dentre eles cowboys, cowgirls, homens da lei, caçadores de recompensa, índios, dançarinas, etc. Quando você atira em algum bandido ou em caixas espalhadas pela cidade, pode receber alguma grana por isso — então, não se esqueça de coletar tudo o que puder para destravar novos personagens e trocar de armas. Você tem apenas três vidas e, se perder, volta ao início; portanto, cuidado para não levar um tiro e não fique na frente de nenhuma cobra ou atrás dos cavalos — afinal ninguém quer levar uma picada ou um coice, certo?.

Westy West

E não pense que acabou por aí! Se você quiser dar uma de GTA e sair pela cidade matando inocentes, você pode mudar o jogo e tornar-se o bandido! Matando cinco inocentes, a polícia começa a lhe perseguir e tudo fica mais divertido perigoso. Não está satisfeito? Ainda tem uma galinha passeando para lá e para cá — alguém pesca a referência?

Publicidade

Além de tudo, a trilha sonora do jogo é bem engraçadinha e as interações fazem com que ele se destaque. Por exemplo, se você atirar no pianista que estiver tocando uma música no bar, as dançarinas param de dançar. Isso faz com que você sempre queira explorar cada nível (e fique horas preso no faroeste).

Publicidade

O jogo é gratuito e tem várias propagandas; entretanto, o desenvolvedor escolheu a melhor maneira de se utilizar os ads: perguntando ao jogador se ele gostaria de ver o comercial e ganhar mais vidas, dinheiro ou outros elementos. Assim, em vez de frustrar o jogador com publicidade a todo momento, a gente acaba assistindo para, no fim, recebemos nossa recompensa.

Você pode baixar Westy West gratuitamente (e se viciar nele) tanto na App Store quanto no Google Play.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos de iPhones agora podem adquirir o AppleCare+ até um ano após a compra do aparelho

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: oxidação no iPhone 6s, jet black ou matte, senha de HDD externo e mais!

Posts Relacionados