O melhor pedaço da Maçã.

ResearchKit agora contribui nos estudos para a saúde de mulheres grávidas com a ajuda do app WebMD Pregnancy

ResearchKit

A cada dia, o ResearchKit vem contribuindo mais com pesquisas realizadas por médicos, cientistas e outros. A iniciativa já se mostrou bastante confiável na coleta de dados, ajudando em pesquisas do Mal de Parkinson, de autismo, epilepsia e mais.

Publicidade

Desta vez, o framework da Apple está sendo utilizado para obter dados relacionados à gravidez. O estudo está sendo realizado pelo WebMD — um site que oferece informações confiáveis de saúde — em conjunto do Scripps Translational Science Institute (STSI) a fim de colaborar com uma gravidez mais saudável.

De acordo com o diretor da STSI, o Dr. Eric Topol, “as mulheres grávidas são o grupo menos estudado dentro das pesquisas médicas” e ele acredita que os resultados obtidos pelo aplicativo desenvolvido através do ResearchKit “trará às futuras mães, aos pesquisadores e aos profissionais de saúde novos insights médicos para evitar complicações durante a gravidez”.

WebMD Pregnancy - ResearchKit

A partir do aplicativo WebMD Pregnancy, as participantes podem contribuir com o estudo ao responderem algumas perguntas sobre os medicamentos que utilizam, as vacinas que tomam durante a gravidez, a posição e o tamanho do bebê naquele momento, etc. Os dados biométricos analisados incluem horas de sono e número de passos dados por dia.

Publicidade

Além da parte de pesquisa, o app também oferece uma variedade de dados durante a gravidez, além de informações sobre o processo, fotos, rede social, entre outras coisas. Ele está disponível em inglês para dispositivos com o iOS 9 ou posterior.


Ícone do app WebMD Pregnancy
WebMD Pregnancy de WebMD
Compatível com iPhones
Versão 3.1 (85.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp traz de volta o antigo status do usuário (mantendo também o novo); vídeos agora são reproduzidos imediatamente

Próx. Post

Apple omite campanha (PRODUCT)RED ao promover o iPhone 7 vermelho na China; confira um unboxing dele! [atualizado]

Posts Relacionados