O melhor pedaço da Maçã.

Dados estatísticos de outubro mostram pequeno crescimento do Vista e queda do Mac OS X

A participação online do Windows cresceu ligeiramente durante o mês de outubro, ao mesmo tempo em que roubou um pedacinho do market share do Mac OS X — indicam os últimos dados da Net Applications. A ascensão do sistema operacional da Microsoft também impactou o Linux, que caiu 22%, mesmo com a popularização de netbooks baseados em Linux.

Publicidade

Desde a última pesquisa, a fatia de mercado do Windows subiu 0,19%, chegando a 90,46%, devido a um crescimento de 5,24% no uso do Vista. O Mac OS X caiu 0,24% no período e chegou a 8,21%. O iPhone, porém, manteve seu crescimento contínuo e chega a 0,33%, mas desacelerou-se um pouco para 3,12%, contra os 6,67% atingidos em setembro.

Enquanto isso, o Safari também registrou uma perda de market share: de 6,65% para 6,57%. O Internet Explorer continua caindo — agora em 71,27% — e o Firefox mantém sua ascensão tradicional, alcançando 19,97%, praticamente um quinto do total. O Google Chrome desponta na 5ª colocação e ameaça o Opera, com apenas 0,01% de diferença.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google integra tecnologias e possibilita tradução automática de legendas no YouTube

Próx. Post

MobileFiles possibilita acesso ao iDisk do MobileMe pelo iPhone ou iPod touch

Posts Relacionados