O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa mostra que 74% dos aplicativos que chegam a #1 na App Store não duram nem um mês no “Top 25”

Imagine a glória e a honra de um desenvolvedor que consegue colocar um aplicativo no número 1 da lista de mais baixados da App Store, uma das maiores e mais concorridas lojas do segmento no mundo. Agora ajuste as suas expectativas de acordo com os resultados desta pesquisa da Sensor Tower: segundo os dados, a vida de grande parte dos aplicativos que chegam ao topo da loja de apps da Maçã não é nada gloriosa, muito menos fácil.

Publicidade

Pesquisa da Sensor Tower sobre aplicativos que chegam ao número 1 da App Store

De acordo com o levantamento da firma, 74% dos aplicativos que chegaram ao #1 não duraram, após o feito, nem um mês entre os 25 mais baixados da loja e apenas 8% deles continuavam nesta lista três meses após conquistar o topo do mundo da App Store. A pesquisa é baseada nos 53 aplicativos que chegaram ao primeiro lugar da App Store entre 2015 e 2016, e, neste universo, os grandes vitoriosos atendem pelos nomes de Color Switch, Bitmoji e Snapchat. Estes três títulos conseguiram permanecer no Top 25 por 138, 231 e 354 dias desde o feito — os dois últimos continuam na lista.

Pesquisa da Sensor Tower sobre aplicativos que chegam ao número 1 da App Store

Este outro gráfico mostra que a maioria dos aplicativos (69%, para ser exato) nem ao menos dura 20 dias no Top 25 após chegar ao número 1; apenas 13% deles chega a mais de 61 dias na lista.

Publicidade

A conclusão da Sensor Tower é clara: se chegar ao topo da App Store é difícil, muitas vezes mais complicado é manter a relevância e a visibilidade após o feito; aparentemente, o caminho mais viável para construir um título de sucesso é não focar exclusivamente nas listas da loja de aplicativos, mas utilizar formas de otimizar a sua colocação nas buscas e trabalhar com a Apple para conseguir formas de promover os seus trabalhos, atualizando os aplicativos sempre para funcionarem com as mais recentes tecnologias liberadas pela Maçã.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Equipe responsável pelo aplicativo de automação Workflow anuncia a sua compra por parte da Apple; app passa a ser gratuito [atualizado]

Próx. Post

Respondendo a ameaças de hackers, Apple afirma que não houve nenhuma invasão a contas do iCloud [atualizado: mais detalhes]

Posts Relacionados