O melhor pedaço da Maçã.

Teardown do iPhone 14 Pro Max mostra interior do aparelho

A Apple anunciou os modelos do iPhones 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max na semana passada e a pré-venda teve início na última sexta-feira (9/9). Mesmo que a previsão de os compradores terem os aparelhos em mãos seja só amanhã (16/9; com exceção do 14 Plus, que só chegará no dia 7/10), algumas pessoas já conseguiram essa façanha — como, por exemplo, o YouTuber do canal PKBreviews, que publicou um teardown do iPhone 14 Pro Max.

Publicidade

No vídeo, ele mostra a estrutura interna e os componentes do aparelho de perto, destacando cada etapa do processo — principalmente os parafusos e as conexões, para que técnicos possam se atentar ao reparar o dispositivo sem que haja grandes problemas.

YouTube video

Quando comparamos o exterior do iPhone 14 Pro Max com seu antecessor, o iPhone 13 Pro Max, vemos que não há grandes diferenças. Entretanto, a estrutura interior possui algumas boas mudanças — sem contar na melhor reparabilidade, como já comentamos aqui.

Assim como um vazamento apontou antes do lançamento, a capacidade da bateria — cuja forma também é de L — do novo aparelho é ligeiramente menor do que a do anterior. Se o modelo do ano passado tinha 4.352mAh, o deste ano tem 4.323mAh. Apesar disso, a Apple afirma que há otimizações do chip A16 Bionic que acabam por beneficiar o tempo de uso.

Publicidade

A Maçã também afirma que uma das novidades internas foi uma nova maneira para dissipar o calor. Mesmo que, no vídeo, o YouTuber não especifique esses detalhes, existe uma tampa de metal que cobre a placa-mãe com fitas de grafite, as quais transferem e dissipam o calor. Isso quer dizer que o sistema térmico foi aprimorado para sustentar o alto desempenho por mais tempo.

A grande diferença no interior do aparelho deste ano é o novo módulo da câmera TrueDepth, que contém os sensores Face ID e a câmera frontal. Ele é muito menor do que o anterior, o que permitiu a criação da Dynamic Island (Ilha Dinâmica) em vez do notch que conhecemos. Basicamente, a Apple colocou o sensor de proximidade embaixo da tela; assim, todos os componentes puderam ser encaixados em uma área 30% menor que a do recorte do iPhone 13 Pro Max.

Por fim, olhando a estrutura interna mais de perto, é bastante notável a nova lente grande-angular de 48 megapixels que tem um sensor muito maior. E, como o vídeo mostra o modelo americano, é possível ver outros detalhes, como a antena para 5G mmWave, o módulo de conectividade via satélite e a ausência do slot para cartão SIM físico.

Publicidade

É realmente incrível ver não somente a atenção a cada pequeno detalhe (é quase uma obra de arte tecnológica). E você, curtiu o vídeo? 😊

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chefe de crédito do Apple Card deixa o cargo

Próx. Post

Snapchat libera versão web e widgets para tela bloqueada do iOS 16

Posts Relacionados