O melhor pedaço da Maçã.
Siri no iPhone

Rumor: Siri se tornará mais proativa no iOS 11, ganhando integração com o iMessage e sincronização pelo iCloud

Rumores, rumores e rumores! No mundo Apple eles simplesmente não param. Com a aproximação da WWDC’17 — e posteriormente, do evento de lançamento do “iPhone 8” —, as coisas vão se aquecendo cada vez mais. O de hoje cobre especificamente as melhorias que poderemos ver no iOS 11 relacionadas à Siri.

Publicidade

De acordo com um site israelense [Google Tradutor], a assistente virtual do sistema ganhará integração com o iMessage, sincronização pelo iCloud e a capacidade de aprender com o comportamento do usuário.

No iMessage, a integração seria de forma mais proativa, com a assistente sugerindo o preenchimento automático de endereços e compartilhamento de localização no texto preditivo, com base no contexto da conversa. Proativa, aliás, parece ser a base da “nova” Siri no futuro sistema, já que o artigo afirma também que ela irá aprender com o comportamento dos usuários dentro de aplicativos, trabalhando muito em cima dos nossos hábitos e contextos. Toda essa aprendizagem e consciência contextual será vinculada aos usuários e aplicada em todos os dispositivos e plataformas, incluindo macOS, watchOS e tvOS — tudo devidamente sincronizado pelo iCloud.

Rumores envolvendo mudanças profundas na Siri não são de hoje — para falar a verdade, há exatamente um ano nós escutamos basicamente as mesmas coisas, que seriam anunciadas na WWDC’16. Quem sabe agora a tudo seja para valer — a concorrência não está parada, então é bom a Apple investir pesado mesmo na sua assistente.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook aconselhará novo “Escritório de Inovação” do governo Trump

Próx. Post

Apple poderá colocar mais dinheiro na Didi Chuxing por conta de um investimento da SoftBank

Posts Relacionados