Lembre-se de enviar suas mensagens com o app Scheduled para iPhone

É praticamente impossível contar nos dedos das mãos as vezes que lembrei de enviar uma mensagem para alguém mas já era tarde (ou cedo) demais e poderia perturbar a pessoa, ou simplesmente não era a hora de enviar ainda — o aniversário de alguém não tinha chegado, por exemplo.

Nessas situações, muitas vezes apenas deixamos para lá (e, quando devemos enviar, acabamos esquecendo) ou anotamos em algum lugar aleatório e também esquecemos. Um recurso que seria muito desejado em aplicativos de mensagens seria a possibilidade de agendarmos as nossas mensagens — seria incrível, não é? Porém, enquanto não temos isso ainda, que tal utilizar o aplicativo Scheduled para facilitar o trabalho?


Ícone do app Scheduled

Scheduled

de Scheduled B.V.

Compatível com iPhones
Versão 1.25 (59.1 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app ScheduledScreenshot do app ScheduledScreenshot do app ScheduledScreenshot do app ScheduledScreenshot do app ScheduledScreenshot do app Scheduled

Este app permite que você selecione qualquer pessoa em sua lista de contatos, escreva uma mensagem e selecione uma data e horário para envio — e é só! Aliás, ele não envia as mensagens de fato, apenas lhe lembra de enviar. Quando você recebe a notificação e toca nela, a única coisa que precisa fazer é escolher um mensageiro para enviar a mensagem.

Ele está todo em inglês, mas não há problemas se você não souber o idioma, já que as opções são bem simples. Primeiro, você toca no ícone de escrever nova mensagem (parecido com o do Mail); tocando no primeiro campo (“To Whom?”), você escolhe em sua lista de contatos para quem quer enviar a mensagem. No segundo campo (“Your Personal Message”), você escreve sua mensagem da forma que quiser. Logo abaixo, ao tocar em “When”, aparece o familiar carrossel para escolher o dia e a hora que você deseja enviar a mensagem (se o seu aparelho estiver em português, o carrossel estará também, felizmente). Por fim, você pode selecionar ou não a opção “Repeat Next Year?” (“Repetir no próximo ano?”) — ótimo para lembrar de aniversários ou algum tipo de comemoração recorrente. Para finalizar, escolha “Schedule Message”.

Na página inicial, o app lhe mostrará uma lista com as mensagens agendadas, que só sumirão quando forem efetivamente enviadas. Outra opção superbacana é a de importar aniversários: toque na engrenagem no canto esquerdo do app e escolha “Import birthdays”; então, todos os seus contatos com seus aniversários cadastrados aparecerão na lista inicial, já configurada com a mensagem “Feliz Aniversário 🎉🎈” (sim, em português) para ser enviada anualmente à meia-noite daquela data.

Os principais mensageiros já estão presentes no app (WhatsApp, iMessage, Telegram, Twitter e até chamada de voz), mas logo também serão adicionados LinkedIn e Slack. Uma integração para o Apple Watch e suporte ao Android também estão nos planos da empresa.

A opção de enviar automaticamente as mensagens é algo que muitos pedem, mas um dos criadores, Robert Keus, contou ao TechCrunch que a plataforma da Apple não facilita isso, além de não ajudar na interação entre pessoas.

Nós estamos investigando as opções [para envio automático], mas é difícil do ponto de vista técnico. E nosso conceito é apoiar as pessoas a serem atenciosas. Se tivermos o envio automático, as pessoas podem vir a agir como robôs.

Você pode baixar o Scheduled gratuitamente na App Store e ter até três mensagens na fila. Se quiser usufruir de mensagens ilimitadas, é preciso pagar US$1 para isto. O app é bem simples, mas pode ser realmente uma mão na roda.

Posts relacionados

Comentários