Pesquisa: Apple TV está em 5% de todas as residências americanas com Wi-Fi

A comScore divulgou hoje um número acerca da penetração da Apple TV em residências americanas que a priori pode parecer significativo, mas depois observamos que há bastante terreno para a Maçã conquistar ainda.

Publicidade

De uma maneira geral, estar em 5% de todas as residências com Wi-Fi no país é, realmente, um feito e tanto. Esse número por si só já indica que milhões e milhões de Apple TVs foram vendidas por lá.

Porém, vejam como fica a set-top box da Apple em comparação com suas concorrentes:

Penetração da Apple TV

O Roku lidera a lista, com quase quatro vezes mais participação que a Apple TV. Incrivelmente a Amazon Fire TV está em segundo lugar, com o acessível Google Chromecast um pouco à frente da Maçã.

Publicidade

Considerando que a Apple TV é de longe a mais cara de todos esses produtos, até que a posição da Maçã não está tão ruim. Mas ela precisa começar a se perguntar se o seu produto realmente entrega algo diferenciado a ponto de consumidores optarem por ela, mesmo que seja apenas um nicho deles.

Ainda de acordo com a comScore, a TV ao vivo convencional continua dominando o consumo desse conteúdo por americanos, representando 84% do total.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…