O melhor pedaço da Maçã.

Um pequeno bug no iOS 10.3 pode ter ativado recursos do iCloud que você não utiliza

Se você por um acaso não utiliza todos os recursos/serviços do iCloud (Notas, Lembretes, Calendário ou algum outro) e desmarcou alguma(s) dessas opções nos Ajustes do seu aparelho (seja ele um iPad, um iPhone e/ou um iPod touch), é bom dar uma verificada na sua conta.

Publicidade

Isso porque, conforme informou o MacRumors, a Apple descobriu que o iOS 10.3 tinha um pequeno bug que poderia ativar — de forma indevida — uma dessas opções que o usuário desmarcou nos ajustes.

Eis a íntegra do email que a Apple enviou para alguns usuários:

Nós descobrimos um bug na recente atualização de software, o iOS 10.3, que impactou um pequeno número de usuários do iCloud. Isso pode ter reativado inadvertidamente alguns serviços do iCloud que você tinha desativado anteriormente no seu dispositivo.

Sugerimos que você vá às configurações do iCloud no seu dispositivo iOS para garantir que apenas os serviços que você deseja usar estejam habilitados. Saiba mais sobre como gerenciar as suas configurações do iCloud ou entre em contato com a AppleCare se tiver alguma dúvida.

Equipe do iCloud

Para ver se tudo está da forma que você gostaria, vá em Ajustes, depois toque na nova área (a primeira) que fica no topo (com o seu nome e avatar). Em seguida, vá em iCloud e veja se os serviços selecionados são realmente os de sua escolha.

Ainda segundo a Apple, a Fototeca do iCloud, as Chaves e o Buscar iPhone não foram afetados pelo problema. O bug já foi corrigido no iOS 10.3.1, então quem simplesmente pular o iOS 10.3 não sofrerá com o problema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Respire fundo, porque temos mais um app de câmera divertida no pedaço: o Sprinkles, da Microsoft

Próx. Post

Mais dinheiro: executivos da Apple recebem mais de US$13 milhões cada em ações restritas

Posts Relacionados