O melhor pedaço da Maçã.

Apple veiculará comerciais nos intervalos do “Saturday Night Live” — criados pela própria equipe do humorístico

A notícia é o tipo de coisa absolutamente nonsense que todos nós esperamos para uma sexta-feira à tarde: de acordo com a Variety, a Apple fechou um acordo com a rede de televisão NBC para a veiculação de alguns comerciais dos seus produtos durante os intervalos do longevo humorístico “Saturday Night Live”. Até aí tudo bem, certo? Mas saca só o detalhe: as propagandas serão escritas e produzidas pela própria equipe do programa. O que poderia dar errado?

Publicidade
Esquete de Lady Gaga como funcionária da Apple Store no Saturday Night Live
“Lady Gaga” como funcionária da Apple Store em esquete do SNL — sim, isso aconteceu

A estratégia, criada pela própria equipe do SNL, tem como principal motivação atrair novos públicos para o show e reforçar os benefícios de assistir a ele ao vivo, como é pensado — afinal, propagandas não são exibidas nas plataformas de streaming e nós sabemos bem que os mais ardentes Applemaníacos do mundo certamente sintonizarão na NBC para ver os comerciais mesmo não tendo interesse pelo programa.

Quem também fechou uma parceria similar à da Apple foi a Verizon Wireless, uma das maiores operadoras dos Estados Unidos. Os comerciais da telefônica serão escritos pelo ator e roteirista Colin Jost, e estrelados por Kenan Thompson (sim, aquele Kenan).

Ainda não se sabe quais talentos do show estarão por trás dos comerciais da Apple, mas certamente podemos esperar algo bem distante da linha elegante e asséptica da publicidade atual da Maçã e mais próximo das esquetes histriônicas e ocasionalmente engraçadas do humorístico — se Alec Baldwin topar aparecer como Donald Trump para uma luta de Telecatch com Tim Cook, eu me rendo. #FikDik

Publicidade

O primeiro comercial da Verizon produzido pela equipe do programa será veiculado já nos próximos sábados, dias 8 (mais conhecido como amanhã) e 15 de abril, enquanto os da Apple deverão ficar para o fim do mês ou início de maio. Se vocês querem minha humilde opinião — e permitem-me uma certa mordacidade —, a união entre as partes é perfeita porque traz duas lendas que certamente não estão nos melhores dos seus dias: nem o SNL com o humor, nem a Apple com seus produtos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualização do SmartGym, app brasileiro de ginástica, traz integração com a Siri direto no Apple Watch

Próx. Post

Da noite pro dia, Jay Z retira toda a sua discografia do Apple Music [atualizado: voltou!]

Posts Relacionados