O melhor pedaço da Maçã.

Executiva da Apple, Angela Ahrendts figura em lista das 50 mulheres mais poderosas do mundo da tecnologia

Nesta semana particularmente espinhosa (aqui no Brasil, ao menos) em que a questão do feminismo e da desvalorização da mulher no mercado de trabalho veio à tona por uma série de episódios lamentáveis, não deixa de ser um pouco alentador ver uma pesquisa dedicada exclusivamente ao sucesso de profissionais femininas — no caso, do ramo tecnológico.

Publicidade

O National Diversity Council, organização não-governamental dos Estados Unidos dedicada à promoção das causas da inclusão social e da diversidade, divulgou hoje sua lista de 2017 das “50 mulheres mais poderosas do mundo da tecnologia”, honrando a meia centena de figuras femininas que deixaram sua marca no setor ao longo do ano passado. E, como não poderia deixar de ser, a “mulher-forte” da Apple Angela Ahrendts marcou sua devida presença na relação.

Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de varejo da Apple

A vice-presidente sênior de varejo da Maçã — e ex-CEO da grife Burberry entre 2006 e 2014 — foi uma das principais responsáveis, junto a Tim Cook e Jony Ive, pela reinvenção das Apple Stores, que se tornaram ainda mais um espaço de congregação e experimentação para além do seu propósito principal de vendas, expandindo a visão inicial de Steve Jobs e Ron Johnson. Angela também foi um nome crucial na estratégia de lançamento do Apple Watch, elevando o reloginho ao status de item de moda em vez de produto tecnológico. A executiva já foi, inclusive, a mulher mais bem-paga dos EUA em 2015.

Publicidade

Ahrendts divide a presença na lista com outras figuras importantíssimas do meio tecnológico, como Sheryl Sandberg, COO (Chief Operating Officer) do Facebook; Marissa Mayer, presidente do Yahoo; e Yoky Matsuoka (que passou uma curta temporada na Apple e deixou a empresa no fim do ano passado), chefe de tecnologia na Nest, subsidiária da Alphabet.

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: reconhecimento de HDD externo, iTunes Match vs. Apple Music, iMac lento e mais!

Próx. Post

Quatro novas mochilas estão agora disponíveis na MM Store, confira!

Posts Relacionados