Das quase 500 lojas físicas da Apple espalhadas pelo mundo, atualmente temos 2 no Brasil — a Apple VillageMall, inaugurada no Rio de Janeiro em fevereiro de 2014, e a Apple Morumbi, que abriu as portas há dois anos em São Paulo. Pois, em breve, este número poderá dobrar.
Em uma reportagem sobre uma futura grande loja que a Apple estaria planejando para a Cidade do México, o AppleInsider citou no finzinho justamente o seguinte:
A Apple também está considerando uma expansão no Brasil. Representantes da companhia decidirão sobre a abertura de mais duas lojas no país, incluindo uma flagship em São Paulo, no fim de 2017, uma pessoa disse. […]
As lojas “flagship” são basicamente as mais importantes para a empresa, maiores (muitas têm dois ou três andares) e, na maioria das vezes, são de rua. Há tempos especula-se que o local ideal para uma dessas em São Paulo seria a Av. Paulista, mas não há nenhum indício concreto de que isso realmente irá acontecer.
Sobre o “fim de 2017” que citaram, é um prazo apertado demais para já pensarmos na abertura da loja. Só para vocês terem uma ideia, o MacMagazine divulgou em primeira mão que a Apple abriria uma loja no MorumbiShopping em novembro de 2013, e ela só foi aberta ao público em abril de 2015. Quem sabe o prazo do fim deste ano seja para *decidir* sobre a abertura das tais duas lojas, e aí elas ficariam prontas de fato em algum momento de 2019.
A tal segunda loja mexicana também será uma “flagship”, segundo fontes do AppleInsider, e provavelmente ocupará uma área de dois andares dentro do Antara Fashion Hall, que antes era da Crate & Barrel. Ela terá supostamente o dobro da área da bela Apple Vía Santa Fe, inaugurada em setembro do ano passado, e um visual similar ao da Apple World Trade Center em Nova York.