O melhor pedaço da Maçã.

macOS Monterey tem problemas com docks e hubs USB-C, relatam usuários

Alguém enfrentando algo parecido por aí?
Element Hub, dock da CalDigit

Novo sistema, novos problemas: o macOS Monterey 12 foi liberado para todos os usuários no início da semana e, no geral, o processo de update tem sido tranquilo para a maioria das pessoas. Alguns, entretanto, estão relatando problemas na compatibilidade do sistema com docks e hubs USB-C. As informações são do MacRumors.

Publicidade

Nos fóruns de suporte e de desenvolvedores da Apple, e também no Reddit, alguns usuários relatam problemas no funcionamento dos seus hubs após a atualização para o novo sistema. Na maior parte dos casos, a transferência de energia para os computadores funciona normalmente, mas a transferência de dados não.

Em alguns outros casos, o conflito depende do tipo de conexão: no Reddit, o usuário Flyersny81 afirmou que a porta HDMI do seu hub funciona normalmente, mas as USB 3.0 estão inativas; outro usuário relatou que a transmissão de áudio e vídeo funciona normalmente, mas a passagem de energia foi comprometida — ou seja, uma salada de problemas ainda não muito definida.

O que se sabe é que os problemas afetam igualmente Macs com chips M1 [Pro/Max] e Intel — a maioria que relatou defeitos tem máquinas já equipadas com Apple Silicon, mas há também casos de bugs com processadores Intel. O problema aparece tanto em versões beta do macOS Monterey quanto na versão estável final do sistema.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a questão, mas ficaremos de olho. Por ora, se o seu trabalho depende de um hub USB-C e você ainda não fez o upgrade para o macOS Monterey, talvez seja uma boa ideia aguardar alguns dias antes de abraçar as novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudo detalha dados de saúde de usuários do Apple Watch nos EUA

Próx. Post

DXOMARK analisa a tela do iPhone 13 mini

Posts Relacionados