O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Research demonstra uma série de projetos/conceitos/protótipos de mouses multi-touch

Em meio a tanto falatório sobre um novo mouse da Apple, até que essas ideias podem vir a calhar para os engenheiros de Cupertino, afinal, a Maçã não tem lá um histórico muito bonito com ratos (tomara que eles acertem, dessa vez).

Publicidade

Protótipos de mouses da Microsoft

Saíram nesta semana informações, fotos e vídeos de projetos de mouses multi-touch que percorrem os laboratórios do Microsoft Research. A questão me interessa muito, visto que os departamentos que cuidam de hardware em Redmond nada têm a ver com os “especialistas” de software. Hoje eu trabalho com um mouse Logitech, mas já tive um Microsoft Wireless IntelliMouse Explorer 2.0 e fui muito feliz com ele.

Os conceitos apresentados — FTIR Mouse, Orb Mouse, Cap Mouse, Side Mouse e Arty Mouse — são bastante variados, mas todos envolvem tecnologias de sensibilidade ao toque, alguns deles funcionando inclusive de forma bem parecida com um iPhone. Considerando que o Windows 7 virá com suporte a gestos multi-touch integrado, até que a coisa faz bastante sentido.

Publicidade
[viddler id=bcb6cff5&w=550&h=490]

Por enquanto eles não passam de protótipos, e a Microsoft prefere não prometer nada para o futuro. Uma ou outra ideia me chamou mais atenção do que a outra, mas acho que nenhum deles, do jeito como foram apresentados, está pronto para um lançamento público. Quem sabe os caras podem mesclar uma coisa daqui e dali, resultando num produto final mais interessante e promissor.

[dica do Gabriel Levcovitz, via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preço médio de apps no BlackBerry App World é três vezes maior que o da iPhone App Store

Próx. Post

TomTom Car Kit para iPhone mais uma vez aparece na Apple Store; confira um novo vídeo do acessório

Posts Relacionados