O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Clips, da Apple, foi baixado cerca de 1 milhão de vezes em quatro dias

Banner do app Clips na App Store

Anunciado em março pela Apple, o aplicativo Clips para iOS foi disponibilizado para todos na semana passada (começo de abril). E, ao menos de acordo com a firma de análises App Annie, podemos dizer que ele “fez bonito”.

Publicidade

Isso porque, em apenas 4 dias, o app pode ter chegado à marca de 1 milhão de downloads. Na verdade, a firma não soube precisar ao certo o número de downloads (até porque só a Apple tem acesso a isso), afirmando que neste período ele ficou entre 500 mil e 1 milhão.

Não sei se é justo comparar o Clips com o app Ideias Musicais (um aplicativo de nicho), mas segundo a App Annie e a Sensor Tower (outra firma de análises), o Clips já ultrapassou o app musical da Apple em número de downloads.

Obviamente, isso não quer dizer que o app é um sucesso total e que está entre os primeiros colocados no ranking da App Store. Ainda segundo a App Annie, a melhor colocação do app no ranking dos mais baixados (entre os aplicativos gratuitos) foi a 28ª posição; desde então ele vem caindo bastante, ocupando agora apenas a 105ª posição.

Publicidade

Veremos qual é a estratégia da Apple para o app. Falamos um pouquinho disso no MacMagazine no Ar #225, podcast que será publicado hoje até o fim do dia.


Ícone do app Clips
Clips de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.6 (237.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Sine Mora, Yummy FTP Pro, DataMan Pro, iPulse e mais!

Próx. Post

Estudante infiltrado em fábrica da Pegatron relata as condições de trabalho na montagem do iPhone 7

Posts Relacionados