Você sabia que pode atender uma ligação no iPhone pelo Apple Watch?

Não responda “Sim!” tão rapidamente, meu caro Padawan, porque a pergunta do título não é tão idiota quanto parece.

Publicidade

Quem tem um Apple Watch obviamente sabe que, quando recebemos ligações — normais ou via FaceTime —, ele toca junto do iPhone. Aí, você pode optar por atender a chamada pelo telefone ou diretamente pelo relógio (usando o microfone e o alto-falante dele), como preferir.

Mas a dica do dia é esta, aqui:

Atendendo ligação no iPhone pelo Apple Watch

Ao receber uma ligação, você pode rolar a tela da chamada no Watch usando a Digital Crown para ter acesso a duas opções extras abaixo dos círculos vermelho e verde: “Enviar uma Mensagem” e a que nos interessa aqui, que é “Atender no iPhone”.

Publicidade

A ideia desta opção é ganhar um tempo até você conseguir pegar o iPhone e atender de fato. Ela pode ser muito útil, por exemplo, quando você está distante do aparelho (tipo num cômodo diferente da sua casa, ou quem sabe com ele “perdido” dentro de uma bolsa/mochila).

Ao selecionar “Atender no iPhone”, no Apple Watch, a pessoa do outro lado ouve a voz da Siri dizendo “Aguarde um instante” e depois alguns bips de chamada em espera. Quando você finalmente pegar o seu iPhone, então, é só deslizar para atender.

Atendendo ligação no iPhone pelo Apple Watch

Legal, né? 😉

[dica do @mvcmendes, via CocaTech; imagens: Placeit]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…