O melhor pedaço da Maçã.

Apple é líder em pesquisa de satisfação do consumidor realizada pelo Vocal Laboratories

Apple Logo Pro

Apple Logo Pro A Apple ficou em primeira posição numa pesquisa de satisfação com suporte técnico realizado por telefone, conduzida pelo Vocal Laboratories.

Publicidade

A firma de pesquisa conversou com 1.147 consumidores logo após a chamada ao suporte ser realizada. Destes, 58% responderam estar “muito satisfeitos” após as ligações para a Maçã. Apenas 46% disseram o mesmo sobre representantes da Dell e 43%, sobre a HP. Em contrapartida, 18% dos clientes da Apple afirmaram não estar satisfeitos com o atendimento oferecido. Já a Dell e a HP deixaram aproximadamente 30% de seus consumidores insatisfeitos.

O estudo ainda mostrou que, geralmente, os clientes de todas as companhias estão satisfeitos com os tempos de espera para serem atendidos e o nível de profissionalismo de quem estava prestando o suporte. Normalmente o problema maior se dá em relação à resolução dos problemas: 53% dos clientes da Apple afirmaram que uma solução fora dada durante a ligação, contra 45% dos clientes da Dell e 39% da HP.

Gráfico de satisfação de clientes

“Eletrônicos estão entre os produtos mais complicados e caros que clientes podem comprar, e o suporte técnico é uma importante parte do pacote”, afirma Peter Leppik, CEO do Vocalabs. “Esses dados revelam que há uma diferença real em relação à satisfação com o suporte técnico oferecido por grandes empresas.”

[Via: Macsimum News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: seria o iPhone 3GS à prova d’água? :-P (NAPPS)

Próx. Post

IM+ é mais um comunicador instantâneo para iPhone atualizado com suporte a notificações push

Posts Relacionados