O melhor pedaço da Maçã.

Chrome agora permite mover barra de endereços para o inferior da tela no iOS

Possibilidade de mover a barra de endereços para baixo no Google Chrome para iOS

O Google Chrome para iOS está ganhando algo simples e que não é exatamente inédito: a possibilidade de mover a barra de endereços do navegador para a parte inferior da tela. Dois anos atrás, com o iOS 15, o Safari passou a exibir a barra na área inferior do aplicativo por padrão, embora seja possível colocá-la de volta à área superior.

Publicidade

No Chrome, o padrão continuará sendo a exibição da barra na parte de cima de tela. Com o novo recurso, porém, pode-se apenas tocar e segurar sobre ela e selecionar a opção exibida para movê-la para baixo. O mesmo pode ser feito enquanto a barra estiver na parte inferior, para que ela retorne para cima. Também é possível escolher o posicionamento na área dedicada à barra de endereços no menu “Configurações”.

Quando a modificação foi introduzida no Safari, muitos usuários reclamaram e estranharam a posição diferente desse elemento da interface do navegador. Com o tempo, porém, é possível que parte dessas pessoas tenha se acostumado e passado a até preferir a opção da barra na parte inferior, por exemplo, já que ela fica mais ao alcance dos dedos.

Essa novidade do Chrome, pois, é ótima para expandir essa possibilidade que pode ter agradado, com o tempo, pessoas que usam o navegador do Google. Segundo a empresa, o recurso foi bastante pedido pelos usuários, mostrando a popularidade ele foi ganhando, em especial após a mudança feita pela Apple.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oposicionistas indianos são alertados pela Apple sobre ataques a iPhones

Próx. Post

Belkin lança suporte 2-em-1 para recarregar iPhone e Apple Watch

Posts Relacionados