O melhor pedaço da Maçã.

OmniFocus para iPhone ganha atualização que lhe permite trabalhar com a Siri

Ícone do OmniFocus para iPhone

Desde que a Apple lançou o iPhone 4S com a Siri, a maior ambição de todo desenvolvedor passou a ser encontrar alguma forma de fazer a assistente virtual da Apple trabalhar com seus apps. Vários já conseguiram bolar gambiarras do tipo, e um que chegou com algo similar, mas um tantinho mais elegante foi o OminiFocus: a nova versão do app para iPhones traz compatibilidade com a Siri via iCloud.

Publicidade

O segredo disso está no app Reminders: a Siri consegue trabalhar diretamente com ele e, uma vez que seja ativado o recurso iCloud Capture, no OmniFocus, todas as informações no app da Apple são “chupadas” para o do Omni Group. Em outras palavras, o Reminders é como um vetor, os dados entram nele e são removidos para o OmniFocus tão logo este seja iniciado — infelizmente, esse processo não pode acontecer em plano de fundo.

Publicidade

Contudo, mesmo diante de certas limitações, a integração é até interessante e, apesar de ser uma gambiarra, não parece nem um pouco — sem falar que ainda pode possibilitar que usuários do Windows movam tarefas do Outlook para o OmniFocus. O iCloud Capture funciona até com localizações, tirando proveito de recursos adicionados em um update recente!

O OmniFocus para iPhone custa US$20 na App Store [15,2MB; requer o iOS 4.0 ou superior].

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com quantos iPads se faz um supercomputador?

Próx. Post

AT&T multiplica o preço do iPhone 3GS por mais que infinito e passa a vendê-lo por US$1

Posts Relacionados