Desenvolvedor brasileiro cria app para acompanhamento da evolução da linguagem Swift

Muitos desenvolvedores de aplicativos para as plataformas Apple já utilizam a linguagem de programação Swift (a qual continua crescendo, diga-se de passagem). Mas eu imagino que poucos acompanhem de perto a sua evolução.

Para aqueles que não sabem, não é apenas na Worldwide Developers Conference (WWDC) que a Apple anuncia os rumos da linguagem; ela mantém todos os planos abertos (algo raro na Apple, mas nesse caso faz sentido) através do site Swift Evolution, o qual contém links para as propostas no GitHub.

O desenvolvedor brasileiro Thiago Holanda facilitou o acompanhamento dessas mudanças (tudo em inglês, é claro), através de um app iOS que ele criou, chamado Evolution – App:


Ícone do app Evolution - App

Evolution - App

de Thiago Holanda

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2 (21.4 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior
Screenshot do app Evolution - AppScreenshot do app Evolution - AppScreenshot do app Evolution - AppScreenshot do app Evolution - AppScreenshot do app Evolution - App

Algumas pessoas que trabalham na Apple twittaram sobre o app, que acabou ganhando um RT de ninguém menos que Chris Lattner, o próprio criador da linguagem. O app também foi listado no Product Hunt e comentado em vários outros sites internacionais.

Parabéns pela iniciativa, Thiago! 😃

Posts relacionados

Comentários