O melhor pedaço da Maçã.
Pessoa na chuva usando um iPhone Xs

Tempo: como receber alertas de tempo severo [iPhone]

O aplicativo Tempo (Weather) do iOS 16 recebeu muitas novidades. Dentre elas, a possibilidade de conferir todas as informações disponibilizadas pela Maçã de uma maneira ainda mais detalhada. Para isso, basta tocar em um dos módulos — como no de precipitação, por exemplo.

Publicidade

Além disso, o app também passou a permitir que você receba notificações de tempo severo, como em tempestades ou ventanias. O bacana é que isso está funcionando plenamente no Brasil — muito provavelmente em função da parceria com o INMET.

YouTube video

A seguir, veja como ativar essas notificações por aí!

Antes de mais nada, certifique-se de que o app Tempo permite o recebimento das notificações no seu iPhone. Para verificar isso, abra os Ajustes, toque em “Notificações” e depois em “Tempo”. Ative as opções “Permitir Notificações” e “Notificações Relevantes”.

Depois, abra o app Tempo e toque no botão representado por três risquinhos (no canto inferior direito). Feito isso, selecione aquele representado por três pontinhos (no canto superior direito) e vá em “Notificações”. Ative “Tempo Severo”, na área “Localização Atual” e confirme a ativação.

Mais abaixo, em “Suas Localizações”, também é possível ativar esses alertas para outras regiões que queira acompanhar. Para isso, toque em uma delas e ative “Tempo Severo”. Caso a localização também suporte, é possível ativar “Precipitação na Próxima Hora”.

Publicidade

Feito isso, toque em “OK” para salvar as alterações. Agora, sempre que ocorrer algum alerta de tempo severo na sua localidade (ou alguma outra que tenha ativado isso), você receberá alertas como esse:

O que achou da novidade? ⛈


Ícone do app Tempo
Tempo de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.9 (2.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas: como adicionar múltiplas paradas em um itinerário [iPhone]

Próx. Post

iPhone 14 Pro Max tem a melhor tela de smartphones, diz DisplayMate

Posts Relacionados