Apple Watch ajuda estudante a se salvar em acidente de carro

O Apple Watch é um ótimo aparelho para quem deseja melhorar sua qualidade de vida, coletar dados de saúde e se exercitar. Mas ele pode ser um bom trunfo em emergências também, como comprovou um estudante que se salvou graças ao gadget.

Casey Bennett, de 22 anos, contou de forma bem humorada à ABC News sua experiência de quase morte ao voltar da faculdade. Ele estava indo para casa quando outro carro bateu em seu Jeep, o qual capotou diversas vezes. Os airbags acionaram e, quando o carro parou, Bennett ficou pendurado de cabeça para baixo, segurado por seu cinto de segurança.

Já que seu celular estava fora de alcance por ter sido lançado para o outro lado do carro, ele se lembrou de pressionar o botão lateral do Apple Watch para chamar a emergência. Junto ao chamado, o relógio também mandou uma mensagem com a localização para seu contato de emergência — no caso, seu pai.

Os bombeiros chegaram em seis minutos e o ajudaram a sair do carro. Seu pai, que viu a mensagem de emergência a tempo, foi até a localização de Bennett e o levou para o hospital. Felizmente, ele somente teve alguns arranhões.

Depois do sufoco, o estudante enviou uma carta a Tim Cook contando sua experiência com o recurso de emergência do Apple Watch, que chegou ao relógio no watchOS 3. Ele, então, recebeu uma resposta dizendo que todos na Apple estavam contentes por estar bem.

Esperamos nunca precisar utilizar essa função, porém é sempre bom ter tudo devidamente configurado se caso acontecer. Se você ainda não adicionou contatos de emergência, sugiro que o faça — mesmo se você não tiver um Apple Watch.

Para isso, basta ir até o aplicativo Saúde (Health), na aba “Ficha Médica”. Toque em “Editar” e você verá opções para adicionar/remover em “Contatos de Emergência”. No Apple Watch, para chamar a emergência, basta pressionar o botão lateral (abaixo da Digital Crown) até que a tela seja exibida com três opções: Desligar, Ficha Médica e Emergência. Continue pressionando o botão até que a ligação seja efetuada.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários