O melhor pedaço da Maçã.

Domínios personalizados do iCloud+ estão agora disponíveis (em beta)

Como anunciado em junho passado, a partir do iOS/iPadOS 15 e do macOS Monterey 12, assinantes do iCloud+ (nova modalidade da nuvem da Apple) poderão cadastrar domínios personalizados no Mail do iCloud.

Publicidade

O recurso, contudo, não havia pintado nas versões de teste de nenhum sistema da Maçã, mas agora ele deu as caras na versão beta do iCloud.com, como divulgou o Applesfera.

Quem quiser configurá-los já pode visitar o site beta.icloud.com, ir em “Ajustes da conta” e procurar por “Domínio de e-mail personalizado”.

A partir daí, basta clicar em “Gerenciar”, escolher quem usará o domínio — apenas você ou todos os membros do Compartilhamento Familiar — e definir qual quiser. Após isso, adicione um email existente para redirecionar suas mensagens, atualize tudo e… pronto! 😊

Segundo a Apple, usuários podem ter até cinco domínios personalizados, enquanto cada um deles poderá abrigar até três endereços de email diferentes.

Publicidade

Todos os recursos do iCloud+ estão incluídos nos planos de armazenamento do iCloud. Portanto, se você já pagava por armazenamento extra, será automaticamente um assinante do plano “plus” (sem custo adicional).

Os domínios personalizados, contudo, não devem ser confundidos com o “Ocultar Meu Email”, função pela qual assinantes do serviço poderão criar endereços únicos e aleatórios para enviarem/receberem emails sem compartilhar seus emails verdadeiros.

Publicidade

Como mencionamos, a função é exclusiva para assinantes do iCloud e ainda está em fase de testes — desta forma, é normal que apresente algumas falhas. Seu lançamento oficial está previsto para meados de setembro/outubro, junto aos novos SOs da Maçã.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15 chegam às sétimas betas

Próx. Post

Apple Watch ajudou a salvar o mesmo homem… duas vezes!

Posts Relacionados