O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se não conseguir configurar o HomePod ou o HomePod mini

Configurando um HomePod

O HomePod e o HomePod mini são os alto-falantes inteligentes da Apple. Eles são opções ideais para quem já está dentro do ecossistema de produtos e serviços da Maçã — como é o caso do iPhone e do Apple Music, por exemplo.

Publicidade

Nós já demos algumas dicas interessantes sobre eles, como a possibilidade de criar um par estéreo e usá-los mesmo em um local onde não haja uma rede Wi-Fi.

Hoje, vamos mostrar como você pode resolver problemas facilmente envolvendo a configuração desses alto-falantes.

Confira! 🔊

Publicidade
  • Lembre-se de que, para ativar um HomePod, é preciso necessariamente que você tenha um iPhone ou iPad — isso não pode ser feito em um Mac ou usando um dispositivo Android.
  • Certifique-se de estar rodando a versão mais recente do iOS no iPhone ou do iPadOS no iPad. Se for configurar um HomePod de segunda geração (lançado no início de 2023), é preciso o iOS/iPadOS 16.3 ou posterior.
  • Como o HomePod se conecta usando uma rede Wi-Fi, é preciso se certificar de que o seu iPhone/iPad esteja conectado a uma rede desse tipo. Para verificar isso, abra os Ajustes e toque em “Wi-Fi”. A Apple não recomenda que você faça uso do recurso Acesso Pessoal.
  • Se não estiver vendo o popup de configuração do HomePod no iPhone/iPad, abra manualmente o app Casa, toque no “+” (no canto superior direito) e em Adicionar Acessório » Mais opções… » HomePod.
  • Esqueça a rede Wi-Fi conectada atualmente no iPhone/iPad e conecte-se novamente.
  • Confira se a autenticação de dois fatores está ativada.
  • Veja se “Senhas e Chaves” está ativada. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e vá até iCloud » Senhas e Chaves.
  • Reinicie o seu iPhone/iPad e tente novamente.

Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado! 😉


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Guia das melhores VPNs: privacidade, segurança e acesso global

Próx. Post

Confira 8 dicas para resolver problemas com o app Migrar para iOS

Posts Relacionados