musical.ly deverá anunciar hoje parceria com o Apple Music para o acervo do app [atualizado: confirmada!]

O musical.ly , aplicativo musical de grande sucesso, terá em breve um novo parceiro de peso: o Apple Music.

Se você não sabe o que é o musical.ly, lhe explico: ele é uma rede social que permite a usuários gravarem vídeos curtos a partir de um pequeno trecho de música, como um videoclipe, e os compartilhar.

Até então, as músicas utilizadas pelo app eram fornecidas pela empresa britânica 7digital; porém, citando fontes familiarizadas com os planos da empresa, o Recode noticiou que o Apple Music tomará esse posto a partir de hoje (28/4), provavelmente.

A parceria vai beneficiar ambos os lados: com músicas licenciadas pelo Apple Music, o app aumentará o número de países disponíveis de 30 a 120. Já para a Maçã, o benefício será um aplicativo inteiro fazendo propaganda de seu serviço de streaming musical. Além disso, os assinantes do serviço também se beneficiarão, pois poderão usufruir da música inteira para gravar seus videoclipes.

https://youtu.be/njtMuGaSIGg

O musical.ly, criado por uma empresa chinesa, tem três anos de vida e foi um sucesso tremendo no ano passado, principalmente entre os mais jovens nos Estados Unidos. Ele conta com mais de 100 milhões de usuários já chegou a valer de US$100 a US$500 milhões. Além disso, a empresa também lançou um aplicativo de vídeos ao vivo, o live.ly.

Por enquanto, a informação é apenas especulativa, porém, se de fato ela se concretizar, ainda hoje poderá haver uma confirmação vinda de ao menos uma das empresas envolvidas (ou das duas). Quando isso acontecer, atualizaremos esta matéria.


Ícone do app TikTok

TikTok

de TikTok Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 13.6.2 (318.9 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Atualização, por Rafael Fischmann · 28/04/2017 às 17:24

A Apple acaba de confirmar a parceria pelo Twitter:

Você sabia? Nós nos juntamos com o @musicallyapp para lhes trazer versões completas das suas músicas favoritas sem precisar sair do app!

Bacana.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários