O melhor pedaço da Maçã.

Conceito de iMac traz ideias do iPad Pro e do HomePod

Dentre todos os computadores atuais na linha da Apple, o iMac é o que mantém o mesmo design há mais tempo: o formato atual existe desde 2012, mas se considerarmos o design de forma mais ampla, já temos o mesmo visual desde nada menos que 2004, com a introdução do iMac G5.

Publicidade

Há quem diga que não se mexe em time que está ganhando, e de fato o design do iMac é um dos trabalhos mais atemporais e bem-sucedidos de Jony Ive. Com a saída do lendário designer da Apple, entretanto, talvez seja boa hora para uma renovação. Para isso, Philip Goolkasian tem uma boa ideia.

Conceito de iMac por Philip Goolkasian

O designer criou um conceito impressionante para um futuro iMac, trazendo para o tudo-em-um ideias apresentadas em outros produtos da Apple, como o iPad Pro e o HomePod. Dos tablets profissionais da Maçã, temos a tela infinita (as bordas, inclusive, seriam idênticas em visual e espessura às dos iPads Pro); do alto-falante inteligente, temos um sistema de som avançadíssimo, que vive na porção inferior do computador e traz suporte a reprodução surround multi-canais.

Conceito de iMac por Philip Goolkasian

Para dar espaço ao sistema de alto-falantes, as portas do conceito mudariam de lugar para o pé do iMac — são três USB-A, quatro USB-C (com suporte a Thunderbolt 3, imagino eu), uma Ethernet e uma saída para fones de ouvido. Já o botão de força e a entrada para cartões SDXC seriam movidos para a borda inferior da tela, facilitando o acesso.

Conceito de iMac por Philip Goolkasian
Conceito de iMac por Philip Goolkasian

Temos ainda outras cartas na manga: a tela infinita poderia se estender para além das bordas laterais, possibilitando a junção de dois iMacs com interrupção quase imperceptível no visual; o lado da tela seria capaz de segurar e carregar o Apple Pencil de segunda geração. A parte superior da tela teria um sistema TrueDepth, para o Face ID, e mais uma segunda câmera no canto superior direito, para experiências em realidade aumentada.

Conceito de iMac por Philip Goolkasian

Outro pulo do gato bem interessante está na base do iMac: apropriadamente chamada de “AirPower”, a superfície seria capaz de carregar dispositivos sem fio, como iPhones ou o estojo dos AirPods. Além disso, os lados da base também seriam dotados de bobinas para carregamento wireless, de forma que bastaria encostar o Magic Trackpad e o Magic Keyboard neles para carregar os periféricos.

Conceito de iMac por Philip Goolkasian

Incrível, não?

dica do Daniel de Paola

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VirnetX tem mais uma vitória sobre a Apple com revalidação de duas patentes

Próx. Post

Apple inaugura a primeira Aceleradora de Apps e Design na China

Posts Relacionados