O melhor pedaço da Maçã.
Pulseira da Journey para Apple Watch

Patente mostra Apple Watch identificando pulseiras diferentes

Patentes registradas pela Apple são possíveis indicadores do que a empresa está planejando para o futuro. Por mais que se esteja longe de qualquer garantia, inclusive com a possibilidade de a propriedade industrial ter apenas uso interno, é possível que um dia as referidas criações tornem-se produtos ou parte de dispositivos já existentes da empresa.

Publicidade

De acordo com o Patently Apple, a empresa registrou uma patente que, caso seja adotada algum dia, alterará por completo a relação entre o Apple Watch e as suas pulseiras. Segundo os registros, o relógio poderia identificar e diferenciar uma pulseira de outra, o que teria uma série de aplicações, como a de configurar automações.

Em outras palavras, ao encaixar uma pulseira específica no Watch, o dispositivo teria a capacidade de identificar o modelo e, a partir disso, ativar uma configuração específica. As opções são muitas: um mostrador específico, aplicativos específicos ou até mesmo iniciar um exercício em particular — o que também demonstra o potencial da ideia na área da saúde.

Essa identificação de cada pulseira poderia ser feita inclusive por meio de um elemento em cada acessório, o qual poderia ser posicionado em direção à parte traseira do relógio. Com isso, o dispositivo identificaria a pulseira por meio do comprimento de onda da luz refletida desse elemento. Esse componente responsável por emitir a luz também poderia servir para outros propósitos, como medições relativas ao sangue, por exemplo.

Além disso, conforme ressaltou o AppleInsider, as pulseiras inteligentes também viabilizariam a coleta de dados relativos a quanto tempo você passa com cada pulseira, por exemplo. Também seria possível relacionar o uso de cada acessório a outros elementos, como localização e atividades feitas.

Essa, entretanto, não é primeira vez que a Apple registra uma patente do tipo. Em março, a empresa apresentou outra solução que usava chips NFC1Near field communication, ou comunicação de campo próximo. para funcionar e também contava com uma série de possíveis aplicações.

Capas inteligentes para iPhone

Outra patente registrada pela Apple trata de capas para iPhones que se comunicariam com o dispositivo por meio de tecnologias como a NFC. Assim, os acessórios teriam a capacidade de mostrar informações como o nível da bateria — seja em números ou em uma barra de progresso, como no iOS — e lembretes.

A patente mostra, ainda, algumas outras ilustrações e informações não tão relacionadas. Mostra-se, por exemplo, um iPhone sendo colocado em um dispositivo que se assemelha a um headset, assim como o esboço de um dispositivo que lembra o nunca lançado AirPower, com essa capa inteligente mostrando os níveis de bateria de todos os dispositivos.

Publicidade

Assim como no widget para iOS, o acessório objeto de propriedade industrial seria capaz de exibir os níveis de baterias de outros dispositivos conectados, como AirPods. O circuito dentro da capa teria capacidade de leitura e escrita, além de se comunicar com o iPhone após um procedimento de validação definido.

Algo interessante é que não apenas o iPhone enviaria informações para a capa, mas o acessório também enviaria dados. Dessa forma, da mesma maneira que as pulseiras patenteadas, as capas poderiam fazer com que o smartphone adotasse configurações específicas e outras automações ao serem colocadas no dispositivo.

Imagina se a empresa realmente decide lançar algo assim? 🤔

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação de campo próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notas da Comunidade do Twitter agora abrangem imagens

Próx. Post

AirCard é um cartão inteligente que rastreia itens perdidos

Posts Relacionados