O melhor pedaço da Maçã.

Foi por pouco: velejadores conseguem pedir ajuda graças à Siri

É sempre bom sabermos de casos em que a tecnologia ajuda a salvar vidas. A heroína desta nova história é, novamente, a Siri — e por um motivo que, num primeiro momento, pode parecer besta.

Publicidade

O mar de Key Biscayne, na Flórida, estava bastante revolto no último sábado (29/4) pela manhã. Isso acabou fazendo com que entrasse água num barco de pouco mais de cinco metros onde estavam três velejadores, como contou a reportagem da Fox 4.

Os homens, que estavam a seis quilômetros da terra firme, conseguiram colocar coletes salva-vidas antes de o barco afundar. Um dos velejadores tinha um iPhone 7, mas não conseguia tocar na tela para chamar socorro.

Eles tinham um iPhone 7, que eu descobri agora que é à prova d’água. No entanto, [o dono do aparelho] não podia tocar na tela com os dedos porque estavam frios, mas ele usou a Siri para ligar para o número de emergência.

James Barrett, sargento.

Assim que utilizaram a assistente virtual para efetuar a chamada de emergência, um helicóptero da guarda costeira conseguiu avistá-los e enviou um mergulhador para ajudá-los enquanto esperavam a polícia local chegar.

Publicidade

YouTube video

Não é a primeira vez que o recurso de chamar a emergência pela Siri é utilizado. No mês passado, nós vimos um caso no qual uma criança de quatro anos utilizou essa função para ajudar a mãe, que estava inconsciente.

Ainda que a gente queira sempre melhorias de todos os lados, estas que envolvem segurança e emergência são sempre muito importantes e valem ser destacadas e lembradas.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na véspera da divulgação de seus resultados financeiros, ações da Apple voltam a bater recorde histórico [atualizado: de novo!]

Próx. Post

Apps da Amazon e do eBay deixam de suportar o Apple Watch; Google se pronuncia em relação ao Maps

Posts Relacionados