O melhor pedaço da Maçã.

Como excluir a sua conta no TikTok

Foto de Alexander Shatov no Unsplash
TikTok

Se tem um aplicativo que virou um verdadeiro fenômeno entre jovens nos últimos anos, ele sem dúvidas é o TikTok. Por outro lado, ele também tem sido alvo de polêmicas como o pedido de banimento do governo Trump caso as operações do app nos Estados Unidos não fossem vendidas para uma empresa americana. O atual governo, porém, suspendeu a sua venda por tempo indeterminado

Publicidade

Polêmicas à parte, se você não pretende mais usar o aplicativo ou tem dúvidas sobre a sua política de privacidade, há uma maneira simples de apagar a sua conta.

Apagando a conta pelo iPhone/iPad

Para excluir sua conta no TikTok usando o aplicativo no iPhone ou no iPad, toque na aba “Eu”. Depois vá até o botão representado por três pontinhos, localizado no canto superior direito, e em Gerenciar conta » Excluir conta.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.3.1 (409.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Toque em “Continuar” e siga os passos na tela. Se estiver usando o aplicativo com uma conta de terceiros, como Google, Facebook ou Apple, pode ser que tenha que seguir mais alguns passos.

É importante ter em mente que, para apagar a sua conta no aplicativo, é preciso que o seu número de telefone esteja devidamente cadastrado. Caso não esteja, vá até a aba “Eu”, nos três pontinhos no canto superior direito, e depois em Gerenciar conta » Número de telefone.

Publicidade

Em até 30 dias, a sua conta estará desativada e não ficará mais visível na plataforma. Se mudar de ideia, faça o login novamente e toque em “Reativar”. Após esse período, ela será excluída de forma permanente.

Apagando a conta pela web

Acesse o site oficial da rede social e faça o login para acessar a sua conta. Depois, clique na sua foto (no canto superior direito) e em “Configurações”. Vá até a seção “Gerenciar conta” e clique em “Excluir” (localizado ao lado de “Excluir conta”) e depois em “Continuar”.

Siga, então, os passos informados na tela.


Pronto, você está devidamente fora do TikTok. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Adepero Oduye entra para o elenco de “Five Days at Memorial”

Próx. Post

Como desativar a sua conta do Snapchat [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados