O melhor pedaço da Maçã.

Sony deverá fornecer telas para headsets de AR da Apple

Aparentemente, eles poderão chegar já no ano que vem
The Mac Observer
Mockup do "Apple Glass"

O tempo passa, o tempo voa, e os rumores relacionados aos famigerados headsets de realidade aumentada da Apple continuam (mais ou menos) numa boa.

Publicidade

Pelas especulações recentes, a Maçã entrará de cabeça no segmento em 2022, com um dispositivo maior/mais pesado, pensado para ser usado dentro de casa; no ano seguinte, deverão chegar enfim os tais dos “Apple Glasses” — mais parecidos com óculos tradicionais e perfeitos para uso durante o dia todo, inclusive no mundo exterior.

Pois hoje, o jornal japonês Nikkan Kogyo Shimbun publicou um relatório citando a possível participação da Sony nessa empreitada. E mais: de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o primeiro dispositivo de realidade aumentada da Maçã poderá chegar antes do que prevíamos, já em 2021.

Segundo as fontes, a Sony fornecerá à Apple os micropainéis que equiparão o vindouro produto. Tratam-se de componentes OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. com “imagem de alta qualidade e tamanho/peso diminutos” — perfeitos, portanto, para serem colocados num headset e posicionados a poucos centímetros dos olhos do usuário.

O funcionamento das telas, aparentemente, seria inspirado na forma como a Sony trabalha com os viewfinders das suas câmeras mais avançadas. Sobre a gigante japonesa, inclusive, a matéria cita que a demanda da Apple por essas microtelas poderá formar um novo pilar para as receitas da Sony.

Publicidade

A matéria não dá mais detalhes sobre o dispositivo de realidade aumentada do qual estamos tratando aqui, mas — considerando que as previsões do segundo parágrafo sejam reais — é provável que estejamos tratando do headset inicial, maior e pensado para ser usado dentro de casa.

Nesse sentido, vale lembrar a opinião do ex-chefão dos Macs, Jean-Louis Gassée. Ele afirmou que tal dispositivo seria perfeito para jogos e representaria uma nova dimensão para o Apple Arcade. Faz sentido, mas será que são esses os planos da Maçã? Vamos aguardar.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 Pro dourado tem acabamento especial nas laterais

Próx. Post

Google e Apple são “empresa única” em acordo de buscas, dizem EUA

Posts Relacionados