Lars Ulrich, do Metallica, apresentará programa na rádio Beats 1; Apple Music pode garantir conteúdo exclusivo de Prince

A guerra das plataformas de streaming — reduzida a dois pólos implacáveis, Apple Music e Spotify — está a todo vapor e, por enquanto, os suecos estão com a dianteira (ao menos na infalível métrica do número de usuários, isto é). Entretanto, não se pode negar que o concorrente de Tim Cook e sua turma tem atraído nomes de peso para a sua seara; duas notícias de hoje confirmam esta teoria com duas verdadeiras lendas do mundo da música que estão, de formas bem diferentes, encontrando o caminho de Cupertino.

Publicidade

Muito animado em lhes dizer que eu serei o âncora do meu próprio programa, #ItsElectric, na @Beats1 começando neste domingo! http://apple.co/Beats1

O grande anúncio do dia é que Lars Ulrich, baterista e cofundador do Metallica, irá apresentar um programa semanal na rádio Beats 1. A atração, chamada “It’s Electric!” (em referência a uma música da própria banda), está sendo descrita como “sem filtros, sem roteiro e totalmente indefinida” — ou seja, provavelmente veremos o músico contar histórias interessantes da carreira, compartilhar alguns pensamentos e conversar com convidados especiais, além, é claro, de tocar muita música.

Segundo o próprio:

Publicidade

Nós vamos passar pelo mundo inteiro — apresentaremos bandas internacionais para um público internacional. Eu vou tocar muita música boa basicamente de bandas que você não conhece; muitas bandas a que eu mesmo fui apresentado recentemente. Nós não acreditamos em barreiras, e estamos abertos a tudo. Eu receberei alguns convidados via telefone, e estão me prometendo que eu poderei fazer esse programa toda semana.

O primeiro episódio de “It’s Electric!” irá ao ar já neste domingo, 7 de maio, às 19h no horário de Brasília, e terá como convidado especial Iggy Pop, dos Stooges. Na segunda-feira (8/5) já será apresentado um segundo programa — a partir daí, sua frequência passará a ser semanal. Promete!

·   ·   ·

O outro grande nome da música ligado recentemente ao Apple Music é um músico que deixou órfãos milhões de fãs quando morreu no ano passado. Estou falando de Prince, o talentosíssimo músico multi-instrumentista criador de obras-primas como o disco Purple Rain.

Prince

Aparentemente, os herdeiros de Prince estão planejando o lançamento de um filme-concerto inédito, composto de imagens raríssimas de um show realizado em 1983, em Minneapolis, onde o músico tocou pela primeira vez vários dos seus clássicos — e de um documentário retratando a produção deste show e apresentando também conteúdo inédito do artista.

De acordo com a Billboard, a Apple é a favorita — entre outros competidores, como o próprio Spotify – para assegurar os direitos exclusivos destas produções; como é de se esperar, a Maçã fará um grande alarde no Apple Music caso as negociações sejam concluídas. Não é para menos: a base de fãs de Prince é gigantesca, e a demanda por novo material do músico aumentou significativamente após a sua morte (o que sempre acontece).

Publicidade

Quem será que vence esta batalha?

[via AppleInsider, 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…