Empresa que processou a Apple algumas vezes tem patente invalidada por tribunal

Depois de anos, parece que finalmente enxergaram a Affinity Labs da forma que ela merece.

A empresa foi responsável por diversos processos de patentes em cima de várias empresas de tecnologia como Amazon, AT&T e, é claro, Apple. Em 2009, por exemplo, ela processou a Maçã alegando infrações de patentes que envolvem a conexão entre a App Store e iGadgets; já em 2011, ela alegou infração de alguma tecnologia de reprodução de áudio. Além destas, há outras disputas na jogada.

Agora, a Reuters confirmou que *alguma* dessas patentes foi considerada inválida por um tribunal federal americano, o qual afirmou que o caso teve problemas na construção das alegações. A notícia não especifica nenhum dos processos supracitados, entretanto, afirma que é relacionado a “download de arquivos” (o que pode ter relação com o caso de 2009 ou cobrir outro processo contra a Apple do qual desconhecemos).

Patent troll

A Affinity Labs é considerada uma patent troll, empresa que tem registrada uma série de inventos, nenhum produto lançado e se utiliza dessas patentes (a maioria cobrindo tecnologias bem genéricas) para tentar lucrar em processos judiciais contra outras empresas do ramo. É até engraçado que esse tipo de processo tenha “sobrevivido” tanto tempo para, agora, seus argumentos serem considerados inválidos.

Que o desfecho sirva de lição para outras patent trolls

[via Patently Apple]

Posts relacionados

Comentários