O melhor pedaço da Maçã.

Desempenho de bateria melhora com a chegada do OS X 10.8.1, mas ainda está abaixo do Lion

Ícone - OS X Mountain Lion

Ícone - OS X Mountain LionLembra da possível melhora no desempenho da bateria de MacBooks com a chegada do OS X 10.8.1? Um desenvolvedor chegou a falar que a duração praticamente dobrou, passando de 4 horas e 5 minutos para 8 horas!

Publicidade

Agora que a primeira atualização de manutenção do Mountain Lion já foi liberada para o grande público, o The Mac Observer resolveu fazer alguns testes para ver se o que aconteceu com o desenvolvedor acima foi regra ou exceção. Eles compararam a performance da bateria nas versões 10.7.4, 10.8 e 10.8.1 (builds 12B17, uma versão beta, e 12B19, a final). Tudo isso num MacBook Pro Core i7 de 2,3GHz, com 8GB de RAM e 240GB de armazenamento (SSD da OWC), com uma bateria de 115 ciclos e considerada “Normal” pelo monitor do OS X.

O teste envolveu sete passos: 1. abertura do Editor de Textos (TextEdit) e pausa de 10 segundos; 2. abertura do Safari, de um site pesado e pausa de 20 segundos; 3. abertura de outro site pesado e pausa de 20 segundos; 4. abertura do Mail e pausa de 10 segundos, para permitir que todas as mensagens fossem baixadas; 5. fechar todos os aplicativos abertos; 6. registrar o tempo disso tudo; 7. repetir o processo. Isso tudo com o brilho intermediário, Wi-Fi ligado, iluminação do teclado e outros recursos desligados.

Teste de bateria

Como podemos ver, a coisa melhorou, apesar de ainda fica bem atrás (mais de uma hora) do OS X 10.7.4 (Lion). Levando em conta que a Apple já está trabalhando no OS X 10.8.2, resta ficarmos na torcida para ele melhorar mais esse desempenho. Ah, e eles prometem novos testes com um MacBook Pro Retina e um MacBook Air para breve. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Normalize retira filtros/efeitos de fotos, como as que estamos acostumados a ver no Instagram

Próx. Post

Dicas: Walter Isaacson e o design minimalista de Steve Jobs; apresentação de Jobs sobre o futuro dos computadores, em 1983

Posts Relacionados