Depois de período de testes, Microsoft Visual Studio 2017 para Mac está oficialmente lançado

Em novembro de 2016, a Microsoft anunciou a versão preview do Visual Studio para Mac. Desde então, usuários estão testando uma das ferramentas de desenvolvimento mais populares do mundo sem a necessidade de recorrer a alternativas como Boot Camp, Parallels Desktop ou VMware Fusion (formas de rodar o Windows no Mac).

Pelo site oficial da ferramenta, a Microsoft informou que está feliz em anunciar o lançamento do Visual Studio 2017 para Mac, permitindo que desenvolvedores criem aplicativos para celular, web e nuvem com Xamarin e .NET Core, assim como jogos em Unity utilizando Macs.

Microsoft Visual Studio para Mac

Use o Visual Studio 2017 para Mac para desenvolver aplicativos para Android, macOS, iOS, tvOS, watchOS, web e nuvem. Codifique rapidamente, depure e diagnostique com facilidade, teste frequentemente e libere com confiança. Use o controle de versões, seja ágil e colabore eficientemente com esta nova versão!

Ainda segundo a empresa, o Visual Studio for Mac tem tudo que um desenvolvedor espera de um IDE1 moderno, incluindo um belo editor, navegação e busca por códigos, um debugger, um espaço de trabalho personalizável, integração com Git e um sistema rico em extensões.

Aos interessados, o Visual Studio 2017 para Mac pode ser baixado nesta página.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários