O melhor pedaço da Maçã.

Evento Musical: iTunes chega à sua versão 10 com Ping, nova rede social focada em música [atualizado 2x]

Ícone do iTunes 10

Ícone do iTunes 10Após passar por uma atualização sobre números impressionantes da iTunes Store (11,7 bilhões de músicas, 450 milhões de programas de TV, 100 milhões de filmes, 35 milhões de livros e 160 milhões de contas com cartões de crédito associados), Steve Jobs anunciou o lançamento do iTunes 10, uma atualização para o jukebox digital a central de entretenimento da empresa — desta vez com um novo logo/ícone, dado que a loja da Apple já passou as vendas de CDs há algum tempo.

Publicidade

Ping no iTunes 10

Uma das novidades do iTunes 10 será uma pequena mudança na interface, para aproveitar melhor o espaço e tornar o player mais elegante, exibindo arte de álbuns no espaço em que eram mostradas várias repetições do título. Esta nova versão também vai ser compatível com a tecnologia AirPlay, a ser integrada em gadgets com iOS e alto-falantes compatíveis.

Mas a grande novidade da iTunes Store será a Ping, uma rede social para música. “Algo como Facebook e Twitter misturados com o iTunes”, disse Steve Jobs. A nova rede social da Maçã será vinculada ao aplicativo, ficando disponível na barra lateral esquerda, a um clique de distância. Um ranking montado com base nos amigos e artistas que você segue fica disponível na tela principal da Ping.

Perfil de usuário Ping no iTunes 10

Jobs se focou bastante na questão da privacidade, descrevendo formas de controlar quem segue você e que pessoas podem ter acesso a seus updates. Em seguida, ele fez uma demonstração de como usar a nova rede social, que contará com uma base inicial de 160 milhões de usuários do iTunes em 23 países. Por fim, a Ping não estará disponível apenas no desktop: ela também poderá ser acessada diretamente de iPhones e iPods touch, de dentro do app da iTunes Store.

Publicidade

O iTunes 10 estará disponível hoje, como um download gratuito direto do Apple.com.

Atualização

Demorou, mas o iTunes 10 está agora disponível para download. Pelo menos a Apple não quebrou a sua promessa de liberá-lo “até o final do dia”. 😉

Atualização II

A Apple também postou iTunes 10 em sua página de suporte, bem como o iTunes 9.2.1 para Windows (64 bits). Confira neste artigo o conteúdo de segurança atualizado nesta nova versão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento Musical: iPod touch de quarta geração ganha câmeras e outros recursos vindos do iPhone 4

Próx. Post

Evento Musical: “One more hobby…”, e sai o novo Apple TV

Posts Relacionados