O melhor pedaço da Maçã.

Sejam muito bem-vindos ao novo MacMagazine!

Nem parece, mas já faz mais de dois anos que anunciávamos a penúltima repaginada visual do MacMagazine — uma mudança bastante radical na época que, somada à aversão natural do ser humano a mudanças, gerou bastante críticas iniciais mas que aos poucos foram se dissolvendo, à medida em que vocês se acostumavam com o novo layout e nós também fazíamos ajustes aqui e acolá.

Publicidade

Eis que os tais dois anos passaram bem rápido e, ao menos aqui do nosso lado, a vontade de voltar a ter um site “100% nosso” (sim, porque o penúltimo visual foi baseado num tema que compramos para o WordPress e que depois adaptamos do nosso jeito) já estava bem forte há um tempinho. E cá estamos, mais felizes do que nunca.

Imagens para a posteridade:

A base do design do novo site é de responsabilidade do Raphael “PH” Lopes, o mesmo que também deu um tapinha na nossa marca há alguns anos e que criou as capas do nosso podcast. Todo o resto do layout, incluindo a sua programação, foi um trabalho interno nosso — e que, pessoalmente, me dá muito orgulho1As duas últimas semanas foram intensas, mergulhadas em muito código!.

Nosso tema anterior já era responsivo, isto é, se adaptava automaticamente a diferentes tamanhos de tela. Todavia, era um tema pensado para desktop que funcionava bem também em mobile. Desta vez, fizemos diferente: construímos um tema pensando primeiro em mobile, afinal, mais da metade das nossas visitas diárias vem de smartphones hoje em dia.

Publicidade

O novo site também está bem mais leve e clean, o que deve tornar a navegação como um todo mais rápida. Fizemos escolhas minuciosas de fontes e cores para que vocês tenham a melhor experiência possível ao consumir o conteúdo que produzimos diariamente. Até mesmo reduzimos a quantidade de banners no site, dando maior destaque aos nossos anunciantes/patrocinadores.

Tudo, do pé à cabeça, é novo. Mas o trabalho que fizemos para dispôr todos os nossos artigos na nova home é especial, começando pelo fato de que eliminamos de uma vez por todas conteúdos duplicados em áreas diferentes (o que gerava muita confusão nos leitores). Agora temos uma área de destaques principais no topo e depois uma lista enorme de posts recentes separadas por algumas seções especiais de conteúdo, como reviews, vídeos e podcast.

Publicidade

De resto, é o bom e velho MacMagazine que vocês conhecem e curtem desde sempre. Usem e abusem da área de comentários abaixo para nos dizerem o que acharam, elogiar, fazer críticas, apontar possíveis errinhos no novo layout… enfim, estamos de olhos e ouvidos abertos. 😀

E vamos que vamos — de casa nova! 🏠

Notas de rodapé

  • 1
    As duas últimas semanas foram intensas, mergulhadas em muito código!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo comercial do iPhone 7 Plus coloca o Modo Retrato como “fator mágico” de uma barbearia

Próx. Post

Com a expiração da última patente, o formato MP3 agora é de domínio público — mas o que isso significa na prática?

Posts Relacionados