Especialista em sono deixa a Apple; empresa procura ex-executivo da HBO para liderar iniciativas de conteúdo original

Há uma semana, ficamos sabendo que a Apple adquiriu a Beddit, empresa por trás de uma plataforma de monitoramento de sono. Entretanto, o que passou despercebido é que, um mês antes, o especialista em sono Dr. Roy J.E.M. Raymann já havia deixado a equipe de saúde da Maçã.

Raymann se juntou à Apple em 2014 e, a princípio, havia a suspeita de que ele iria trabalhar em algum recurso de sono nativo para o Apple Watch; todavia, os rumores nunca se confirmaram. De acordo com o seu perfil no LinkedIn, ele trabalhou em diversas iniciativas que conhecemos muito bem, como o Night Shift, o Bedtime Alarm (Hora de dormir) e também na dupla HealthKit/ResearchKit.

Depois de três anos na Maçã, Raymann agora trabalha no SleepScore Labs, onde é vice-presidente na divisão de ciência do sono e de assuntos científicos.

Roy J.E.M. Raymann e Michael Lombardo
Roy J.E.M. Raymann à esquerda; Michael Lombardo à direita

Enquanto uns saem da Apple, há rumores de que a companhia estaria se aproximando de um nome bastante relevante no mundo do entretenimento, a fim de chamá-lo para o lado branco da força.

Conforme noticiou o The Information, o ex-presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, teria se encontrado com alguns executivos da Apple para conversar sobre “as estratégias da programação de vídeo” da empresa.

De acordo com fontes anônimas, a empresa estaria procurando candidatos para liderar as suas iniciativas de vídeo, e Lombardo seria a melhor escolha. Ele deixou o seu cargo na HBO no ano passado simplesmente porque queria participar mais ativamente no processo criativo; e é isso o que tem feito, já que continua no canal, porém como produtor de uma série.

Como Jimmy Iovine — responsável pelo Apple Music — gosta bastante de enfatizar, a Maçã concede aos empregados grande liberdade quando se trata de conteúdo original; portanto, a ideia de ter o mesmo cargo que antes — porém na Apple — talvez não seja tão ruim. Os executivos da empresa têm afirmado que estão caminhando para cada vez mais conteúdo original em vídeo, testando várias abordagens sem se preocupar necessariamente em acertar de primeira.

Com a intenção de “tentar e ver o que dá certo”, pode ser que Lombardo e toda a sua bagagem Hollywoodiana venham bastante a calhar no caminho voltado para conteúdo original que a Apple está trilhando.

via MacRumors: 1, 2

Posts relacionados

Comentários