O melhor pedaço da Maçã.

Como ajustar o comportamento do widget de bateria na tela bloqueada [iPhone]

Foto de Penfer no Unsplash
iOS 16

A nova tela bloqueada foi o principal chamariz do iOS 16. Com ela, usuários podem personalizar não só a imagem em si, como também criar várias delas e adicionar diferentes widgets abaixo do relógio — algo claramente inspirado na ideia das complicações do Apple Watch.

Publicidade

Um desses widgets disponibilizados nativamente pela Maçã foi o de baterias. Como o próprio nome já deixa claro, ele permite que você acompanhe o consumo não só do seu iPhone, como também do Apple Watch e dos AirPods.

Tradicionalmente, porém, ele não exibe a informação da bateria do iPhone de maneira fixa — caso você tenha um Apple Watch e os AirPods, por exemplo. Felizmente, há uma maneira de desativar essa escolha automática de exibição da porcentagem de bateria dos seus aparelhos de uma forma bem fácil.

Enquanto estiver na tela bloqueada, pressione e segure o dedo em cima da tela e selecione “Personalizar”.

Publicidade

Caso já tenha o widget de bateria na área localizada abaixo do relógio, toque uma vez nele (para mostrar os demais widgets disponíveis). Depois, toque nele de novo.

Com isso, uma tela de ajuste do widget será aberta. Primeiramente, desmarque “Automático”. Depois, em “Dispositivos”, escolha aquele que deseja visualizar a porcentagem de bateria na tela de bloqueio.

Feito isso, toque no “X” e em “OK” (no canto superior direito) para salvar as alterações e em “Definir como Par de Imagens de Fundo”.

Bacana, não é? 🔋

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer o iPhone 14 Pro emitir um som ao ligar/desligar

Próx. Post

Como configurar as respostas de segurança e arquivos de sistema [iPhone e iPad]

Posts Relacionados