Ferramenta da Apple para escolas ganhará boas novidades nesta semana [atualizado]

Professores e pessoas ligadas a instituições de ensino vão gostar desta novidade da Apple. Nesta semana, a empresa vai lançar uma grande atualização para o serviço Apple School Manager, pelo qual é possível configurar, implantar e gerenciar Macs e iGadgets utilizados em sala de aula (com o app Sala de Aula) de uma forma rápida e fácil.

O portal está ganhando uma cara/interface nova, além de diversos recursos solicitados como um Activity Manager (que servirá como um local central para que usuários possam monitorar e cuidar da maioria das tarefas em massa) e melhorias na pesquisa e nos filtros (como a capacidade de filtrar pessoas por classe). A Apple também quer facilitar a volta às aulas, permitindo que usuários baixem um arquivo CSV dos IDs Apple (e suas respectivas senhas) gerenciados para o novo ano letivo.

Site do Apple School Manager

Será possível também adicionar mais quatro administradores (cinco, no total) na conta School Manager; além disso, a exclusão de uma ID Apple também está mais fácil nesta nova versão do gerenciador.

Aos que não conhecem o recurso, ele foi introduzido pela Apple junto ao iOS 9.3, em março passado, como uma solução para que escolas administrem dispositvos utilizados nas classes, comprem apps e materiais didáticos em volume, além de permitir que professores e estudantes tenham contas no sistema.

Desde o seu lançamento, o Apple School Manager está disponível em versão beta; contudo, o 9to5Mac informou que amanhã o serviço perderá o selo de testes, quando todas essas novidades serão oficialmente disponibilizadas para o público.

Atualização 18/05/2017 às 13:48

Os novidades do Apple School Manager já estão no ar!

O Apple School Manager foi atualizado com um novo design e formas mais poderosas para ajudar administradores a gerenciar atividades em massa! #IT http://apple.com/education/it

O Apple School Manager está integrado agora ao PowerSchool, automatizando a criação de contas para alunos, professores e funcionários! http://apple.co/2qtwvv5

Para saber mais sobre o Apple School Manager e as novidades da plataforma, visite o o site americano da empresao brasileiro ainda precisa ser atualizado para refletir as mudanças.

Posts relacionados

Comentários