Rumor: iPad mini será descontinuado pela Apple

Quando o iPad mini foi lançado, um tablet de 7,9 polegadas fazia bastante sentido. Hoje? Bem, talvez nem tanto.

Isso porque temos atualmente um iPhone de 5,5″ no mercado e um iPad de 9,7″ cada vez mais fino e leve — algo que, em 2012, quando o mini foi lançado, não existia. Mas não para por aí. Rumores dão conta que veremos, neste ano, a chegada de um iPhone de 5,8″ com dimensões bem razoáveis, além de um iPad com tela de 10,5″ num corpo de 9,7″. Com isso tudo em mente — e sempre lembrando que o mercado de tablets já não é mais isso tudo —, será que ainda existe espaço para o iPad mini?

iPad mini 4

De acordo com fontes do BGR, não. Segundo o site, a canibalização interna com vendas cada vez mais fracas do dispositivo não deixam dúvidas de que não veremos um “iPad mini 5″ vindo por aí. Não se sabe, porém, até quando o iPad mini 4 ficará disponível no mercado — ou seja, quando a Apple vai de fato declarar a morte do seu tablet de 7,9”.

Aos que adoram o iPad mini e ficaram chateados com a notícia, há uma ponta de esperança — apesar de um eu não botar muita fé nisso. Rumores passados indicavam, sim, a chegada de um novo modelo de iPad mini em 2017. Só resta mesmo ficar na torcida.


iPad mini 4

iPad mini 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 249,92
Cores: cinza espacial, prateado ou dourado
Capacidades: 128 GB
Lançamento: setembro de 2015

Botão - Comprar agora

Posts relacionados

Comentários