O melhor pedaço da Maçã.

Senhas específicas para acessar o iCloud se tornarão obrigatórias para aplicativos de terceiros

Autenticação de dois fatores no iCloud

A Apple sempre deu bastante atenção a segurança e nós sabemos de muitos casos que reforçam isso. E a empresa dará mais um passo a fim de proteger os dados de seus usuários.

Publicidade

De acordo com um email enviado hoje para usuários, a partir de 15 de junho a Apple exigirá uma senha específica para aplicativos de terceiros que utilizam a conta do iCloud (email e senha) para acessar seus contatos, calendário e emails. Isto é, se você utiliza algum aplicativo de terceiros para esses fins — como o Spark, Outlook, Fantastical, etc. —, você necessariamente precisará começar a utilizar uma senha específica de apps ou eles deixarão de funcionar.

Se você nunca ouviu falar, as “senhas específicas de apps” são utilizadas para permitir que aplicativos não-nativos acessem alguns dados de usuários que tenham habilitado a autenticação de dois fatores. A intenção é que não seja necessário ceder sua senha do ID Apple a outros aplicativos que não os da Maçã; em vez disso, você cria uma senha específica para aquele app, para que ele acesse apenas as informações que precisa no iCloud.

Esta mudança, portanto, requererá que os usuários de apps de terceiros habilitem a autenticação de dois fatores. Se você ainda não o fez, pode seguir os passos descritos nesta página. Com o ID Apple configurado desta maneira, para gerar uma nova senha para seus aplicativos basta seguir estes passos:

  1. Inicie uma sessão na página da conta do ID Apple.

Senha especifica de apps

  1. Na seção Segurança, clique em “Gerar Senha” abaixo de “Senhas específicas de apps” e defina uma “etiqueta” — aqui, pode ser o nome do app e o dispositivo, você é quem sabe.

Senha especifica de apps

  1. Depois, o sistema gerará sua senha específica de app; então, digite-a ou copie-a/cole-a no campo de senha do app normalmente.

Senha especifica de apps

Para ver a lista de aplicativos com senhas específicas, basta clicar em “Editar”, depois ao lado de “Senhas específicas de apps”, ir em “Ver histórico” — aqui você poderá inclusive revogar o acesso de algum app, se necessário. É importante notar que a Apple permite que haja um máximo de 25 senhas específicas.

Publicidade

Muito mais do que capricho, esta medida é bastante séria e requer a nossa atenção. Se você utiliza apps de terceiros — mesmo que esteja utilizando-os atualmente —, será necessário gerar uma nova senha e fazer login novamente, já que todos eles perderão acesso à sua conta a partir da data anunciada. Então, corra lá no site e faça o procedimento para cada app.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Como comprar na Apple Store americana e em lojas online dos EUA sem sair do Brasil

Próx. Post

Instagram continua o seu plano maléfico de copiar o Snapchat e lança recurso de máscaras

Posts Relacionados