O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra patentes relacionadas a telas sem bordas e sensores biométricos integrados — dá para imaginar o que isso significa?

Patente de tela curva e sem bordas da Apple

Como vocês bem sabem, não é do nosso feitio aqui no MacMagazine cobrir a rotina de registro de patentes da Apple — que envolve todo tipo de tecnologia, das mais distantes e futuristas às mais próximas e aplicáveis. Estas aqui, entretanto, são deveras quentes!

Publicidade

O site Patently Apple descobriu recentemente 56 patentes registradas pela Maçã, 2 das quais conversam intensamente com os rumores de um produto particularmente esperado para um futuro próximo.

Patente de tela curva e sem bordas da Apple

A primeira delas (#9.652.096) descreve uma tecnologia utilizada para “reduzir a área de borda em um dispositivo”, ou, em outras palavras, criar telas que ocupem toda a superfície frontal de um determinado aparelho. Mais que isso, a patente descreve uma tela que pode ser curvada nas bordas do dispositivo em questão, trazendo as vantagens de expandir a área sensível ao toque às bordas do aparelho e reduzir a sua largura.

Patente de Touch ID integrado à tela

A segunda patente intrigante do dia (#9.652.066) tem tudo a ver com a anterior: ela descreve uma tecnologia que coloca o sensor de impressões digitais de um aparelho embaixo da sua tela, sem a necessidade de uma área específica dedicada a ele! Tal tecnologia também seria capaz de ler a digital do usuário em qualquer ângulo, de forma que não seria necessário posicionar o dedo na tela em uma posição específica para que a autenticação funcionasse.

Publicidade

Se você tem acompanhado a furiosa máquina de rumores do “iPhone 8″/X/Edition/Pro”, certamente está careca de saber que estes dois recursos são os mais especulados como principais no aparelho. Contudo, alguns rumores dos últimos meses colocaram dúvida sobre a sua presença na versão final do dispositivo que veremos no segundo semestre. Por exemplo, já foi dito que a tela deste novo iPhone não seria curva, apenas estendendo-se às bordas do aparelho (mais ou menos como funciona atualmente nos iPhones 6/6s/7); além disso, certas empresas já tentaram neste ano empregar um sensor biométrico na tela e desistiram na última hora por não encontrar a solução ideal.

Publicidade

Por isso, a Apple conseguiria uma dianteira razoável ante suas concorrentes caso conseguisse apresentar um iPhone com tela curva/sem bordas e com um Touch ID 100% integrado. Claro, patentes não necessariamente significam que a tecnologia está pronta para uso imediato, mas ao menos agora temos a sugestão de que, sim, ela deve existir em Cupertino e poderemos ver algo neste sentido nos próximos meses. Será? 🙏🏼

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Itália é o 16º país a receber o Apple Pay

Próx. Post

Qualcomm processa fornecedoras da Apple por quebra de contrato

Posts Relacionados