O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk e CEO do Spotify reclamam de regras da App Store… de novo

Pplware
Twitter e Elon Musk

Em uma breve discussão no Twitter, Elon Musk, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da rede social, e Daniel Ek, CEO do Spotify, criticaram as regras da App Store relativas a assinaturas. Ek também aproveitou a oportunidade para externar mais uma vez descontentamentos com a taxa cobrada pela loja da Apple sobre pagamentos feitos em aplicativos.

Publicidade

Tudo começou com um simples aviso de Musk de que agora todos podem ativar assinaturas em suas contas do Twitter, de modo que outras pessoas possam pagar um valor mensal ao criador em troca de algum benefício, por exemplo. Em um tweet subsequente, ele afirmou que inscrições levam mais tempo para começarem a funcionar no iOS do que na web, já que a Apple precisaria aprovar todas as assinaturas.

Criadores de conteúdo agora podem ativar assinaturas para seus textos, fotos e vídeos no mundo inteiro nessa plataforma!

Note-se que demora alguns dias a mais para assinaturas serem ativadas no iPhone vs. na web, já que todas as assinaturas atualmente precisam ser aprovadas pela Apple.

O CEO do Spotify, então, fez um tweet comentando esse último de Musk. Ek chamou a prática de “absurda”, tendo em vista que deverá ter problemas de escala com o aumento do número de criadores e de assinantes.

Ele também lembrou da problemática da comissão cobrada pela App Store, questionando os 30% cobrados pela Apple aos desenvolvedores sobre o valor das transações. Musk respondeu esse post concordando com os apontamentos de Ek.

Isso é absurdo… Como isso escalaria com todos os criadores de todas as plataformas na internet? E se uma plataforma achasse que a taxa certa fosse 0% ou 10% em vez dos 30% da Apple?

Vale lembrar que essa está longe de ser a primeira vez que os dois criticam a Apple, em especial a questão das regras e da comissão da App Store. O Spotify, por exemplo, já assinou uma carta conjunta endereçada à União Europeia com críticas à postura de concorrência supostamente desleal da Maçã relativa ao Apple Music.

Publicidade

Musk, por sua vez, protagonizou uma série de polêmicas com a gigante de Cupertino há alguns meses. Ele já falou que a Apple estaria ameaçando retirar o Twitter da App Store, além de ter criticado a comissão cobrada pela loja de apps.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.19 (187.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ enfrenta problemas com showrunners de “Severance”

Próx. Post

Apple libera Proteção Rápida para o iOS 16.4.1, o iPadOS 16.4.1 e o macOS Ventura 13.3.1 [atualizado]

Posts Relacionados