O melhor pedaço da Maçã.

Affinity Publisher para iPad vaza em imagem do novo iPad Air

Affinity Publisher no iPad Air

Com a mudança do pacote Adobe para o modelo de assinaturas, muita gente passou a buscar alternativas profissionais que sigam o modelo de compra única para substituir os apps da empresa.

Publicidade

Um dos pacotes mais famosos e que cumprem com maestria esse propósito é o Affinity, que tem um app equivalente ao Photoshop (o Photo), ao Illustrator (o Design) e ao InDesign (o Publisher), sendo visto como uma das ferramentas mais completas e com potencial para concorrer com a Adobe.

Tanto o Affinity Photo quanto o Design estão disponíveis para Macs e iPads, mas quem quer trabalhar com diagramação de livros, revistas e afins com o Publisher só consegue o fazer por um computador.

Isso poderá mudar em breve, já que tudo indica que o Affinity Publisher será lançado também para o tablet da Apple futuramente, embora a Serif (proprietária da Affinity) negue (ou esconda) publicamente a novidade.

Ela foi descoberta, inclusive, de maneira não tanto convencional: nas imagens de divulgação do novo iPad Air, uma das quais mostra o Affinity Publisher em funcionamento no tablet da Apple, sem o app ter sido ao menos anunciado oficialmente.

Ao ser questionada no Twitter sobre o app no novo iPad, a Serif se limitou a dizer que ainda não anunciou uma data de lançamento, também destacando a inexistência de qualquer informação pública sobre o software.

Publicidade

Pelo jeito, porém, não teremos de esperar muito mais. 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

dica do Luiz Sko

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reino Unido tornará “cyberflashing” via AirDrop um crime

Próx. Post

Promoções na App Store: Cosmic Frontline AR, Bad Soccer Manager, Cleaner for Xcode e mais!

Posts Relacionados