Hacker demonstra iPhone 6s jailbroken com chip NFC desbloqueado

Desde 2014, na geração 6/6 Plus, os iPhones possuem um chip NFC1 embutido. O problema é que, bem à la Apple, o acesso a ele é totalmente bloqueado. O NFC, no iPhone, só serve mesmo para o Apple Pay.

Insatisfeito com isso, o hacker Elias Limneos [@limneos] fez jailbreak num iPhone 6s e conseguiu desbloquear o chip NFC dele para que funcione com qualquer dispositivo equipado com a tecnologia. Veja na demonstração em vídeo:

Como o jailbreak perdeu muita força nos últimos anos, acaba que isso serve apenas como curiosidade/prova de conceito — tal como aquele framework que habilita o uso de mouse no iPad, o qual mostramos aqui no site anteontem.

A Apple alega, é claro, que deixar o NFC fechado no iPhone o torna mais seguro e contribui para a confiabilidade do Apple Pay. Faz sentido, mas é também compreensível que alguns consumidores fiquem indignados com esse controle exacerbado que a Apple tem sobre certas coisas — ainda mais considerando o preço que pagamos por iPhones.

Limneos pretende realizar mais testes com a sua solução e, posteriormente, liberá-la para quem quiser fazer experimentações.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários