Agora você pode fazer pesquisas por localizações/hashtags, bem como arquivar publicações no Instagram [atualizado 2x: Direct]

Se existe uma equipe no mundo da tecnologia que vem apresentando novidades — ainda que “não tão novas” assim — é a do Instagram. Não é impressão nossa: a rede social focada em fotos e vídeos realmente tem recebido novos recursos de semana em semana. Tendo passado exatamente sete dias, cá estamos nós novamente com outras novidades anunciadas pela empresa.

Instagram Explore

A piada sobre as constantes cópias de recursos do Snapchat para as redes sociais de Mark Zuckerberg já está cansativa — assim como as cópias em si, pois elas realmente não param! Em março, o Snapchat lançou o recurso “Stories Search”, pelo qual é possível procurar por snaps no mundo inteiro por palavras-chave. Agora, adivinhe quais são as novas possibilidades do Instagram!

Hoje estamos animados em anunciar duas novas maneiras de descobrir o mundo ao seu redor em Explorar: localização de histórias e hashtags em Stories. Agora você pode ver o que está acontecendo ao seu redor e encontrar histórias relacionadas aos seus interesses.

Na aba Explorar, agora é possível visualizar um balãozinho de Stories com a localização atual — isto é, caso a opção esteja ativada no seu aparelho. Tocando nele, você verá todas as Stories de quem marcou (com um adesivo) a mesma localização. Então, se você procurar qualquer lugar no mundo, aparecerão as fotos, vídeos, mapa e as interações do Stories no balãozinho.

Hashtag Story

A pesquisa também foi aprimorada ao adicionar Stories categorizadas por hashtags. Sim, qualquer palavra-chave pode ser buscada e, assim como na localização, é possível ver tanto as publicações normais como o balãozinho com as Stories que são marcadas com uma determinada hashtag.

E se, por algum motivo, você marcou a hashtag e/ou a sua localização mas não quiser compartilhar com o mundo? Fácil! Basta ir na sua lista de Stories e tocar no “x”. Assim, a sua atualização ficará escondida.

Falando em “escondida”, outra novidade apareceu hoje para todos os usuários. Agora é possível “Arquivar” e esconder do seu perfil do Instagram qualquer publicação sua. Talvez você tenha se arrependido de postar aquela foto vergonhosa, mas queira guardá-la de lembrança — então, você pode arquivá-la e visualizá-la sempre que desejar.

No seu perfil, você pode pressionar e “jogar” a foto para cima a fim de ver a opção “Arquivar” dentre as demais; você também pode selecionar uma das fotos e, nas suas configurações, tocar em “Arquivar”. Então, no topo direito de seu perfil, há um ícone de relógio para que você veja tudo o que já foi arquivado.

Esta novidade lembra um pouco as “Memories” do Snapchat, mas é melhor pararmos com as comparações (que parecem não ter fim) e aproveitarmos, cada um com o app que mais usa, as novidades trazida por todos eles.

via 9to5Mac, TechCrunch

Atualização, por Eduardo Marques 25/05/2017 às 17:06

E tome novidades! A de hoje é a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos permanentes nos formatos retrato e paisagem no Direct.

Agora, sempre que você quiser enviar fotos ou vídeos para os seus amigos no Direct a partir do Rolo de Câmera, você não precisa mais se preocupar em cortá-los. O Instagram também adicionou suporte para links no Direct. Você pode compartilhar links com amigos e ter uma prévia na própria conversa. E os links também servem para números de telefone e endereços.

Atualização II, por Rafael Fischmann 13/06/2017 às 15:17

Demorou, mas foi só hoje que o Instagram de fato oficializou o recurso de arquivamento de fotos como disponível para todos os usuários.

Today we’re introducing Archive, a new feature that lets you move posts you’ve previously shared into a space that’s visible only to you.
Your profile is a representation of who you are and evolves with you over time. With Archive, you now have more flexibility to shape your profile while still preserving moments that matter.
To archive a post you’ve already shared, tap “…” at the top of the post and choose “Archive.” You’ll still be able to see it when you tap the Archive icon in the top right corner of your profile. That way, you can always return to these posts and see previous likes and comments from friends. If you change your mind about a post you’ve archived, tap “Show on Profile” at any time and it’ll show up in its original spot.
With this update, you now have a space just for you, where you can revisit moments without having to keep them all on your profile.
To learn more about Archive, check out help.instagram.com.
These updates are available as part of Instagram version 10.21 and above for iOS in the Apple App Store and for Android in Google Play.
Video by @yelldesign

Uma publicação compartilhada por Instagram (@instagram) em

Os propósitos de uso para ele são os mais variados, porém o que importa é que, quem quiser, poderá agora esconder fotos do mundo sem necessariamente ter que deletá-las para sempre da rede social.

Posts relacionados

Comentários