Cofundador da desenvolvedora Panic foi vítima do ataque aos servidores do HandBrake; códigos de apps são roubados

Como prova de que mesmo usuários avançados às vezes podem sofrer com ataques online, o cofundador da famosa desenvolvedora Panic revelou há alguns dias que foi afetado pela invasão aos servidores do utilitário HandBrake.

Publicidade

Steven Frank contou que teve o grande azar de baixar o app no período de três dias em que seus arquivos de download foram comprometidos por um malware e que, como consequência disso, os códigos-fonte de alguns apps da Panic foram roubados.

No post publicado no próprio blog da Panic, Frank garantiu que nenhuma informação de clientes da Panic foi capturada e nem muito menos dados do serviço Panic Sync.

A maior preocupação neste momento é quanto à possibilidade de os crackers compilarem versões comprometidas dos apps da Panic (como o editor de códigos Coda ou o cliente de FTP Transmit) e as distribuírem por aí. Obviamente, nesse caso só quem tem a se preocupar são pessoas que pirateiam apps não baixam apps diretamente pela Mac App Store ou pelo site oficial da desenvolvedora.

Publicidade

Na medida do possível, a Panic está trabalhando com a Apple e até com o FBI em cima do caso, já que os crackers estão chantageando a empresa. Ainda assim, fica o alerta.

via Daring Fireball

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…