O melhor pedaço da Maçã.

Identifique cores do mundo real (inclusive na escala Pantone) com a câmera do seu iPhone pelo app Cone

Aplicativo Cone para iPhone

É uma situação comum: você depara-se com um belo cenário descortinando-se à frente dos seus olhos e é imediatamente tomado pela beleza daquelas cores. Ou então você está olhando um livro de design enquanto faz um trabalho no computador e atrai-se pela paleta de cores de um trabalho específico.

Publicidade

Claro, é relativamente simples pegar o seu telefone, tirar uma foto daquilo que deseja analisar e passar o computador, empregando as ferramentas necessárias para extrair as cores desejadas. Mas e se eu lhe disser que existe uma forma bem mais fácil de realizar este processo, diretamente pela câmera do iPhone?

É a isso que se propõe o aplicativo Cone, do desenvolvedor Kushagra Agarwal — que, curiosamente, é daltônico (mas não se preocupem, o app é bastante fiel).


Ícone do app Cone: Color Picker & Pantone
Cone: Color Picker & Pantone de Mystical Bits, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.7.31 (67.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Cone: Color Picker & PantoneScreenshot do app Cone: Color Picker & PantoneScreenshot do app Cone: Color Picker & PantoneScreenshot do app Cone: Color Picker & PantoneScreenshot do app Cone: Color Picker & PantoneScreenshot do app Cone: Color Picker & Pantone

A interface do aplicativo para smartphones da Maçã é refinada, mas absolutamente simples e intuitiva: ao abri-lo, o usuário se depara com a visualização da câmera do aparelho e o app já começa a fazer a pré-visualização de todas as cores na cena. Para detectar uma cor específica, basta tocar nela; o Cone irá, então, fornecer o código HEX dela, bem como a cor mais próxima na famosa (e amplamente utilizada) escala Pantone.

Se o cenário que você deseja capturar está em movimento, o app oferece também, naturalmente, a opção de congelar a imagem (ou, essencialmente, tirar uma foto) para analisar tudo em detalhes, sem pressa. Posteriormente, é possível criar paletas para cada cor salva e compartilhar tudo facilmente para o Sketch ou para o Photoshop através do recurso de Continuidade, caso você esteja no iOS 10 e tenha um Mac rodando o macOS Sierra.

Claro, não estamos falando aqui de uma ferramenta profissional — afinal, o gargalo da precisão do aplicativo está na câmera do aparelho e na sua suscetibilidade a apresentar resultados diferentes de acordo com a luminosidade do ambiente e outros fatores. Ainda assim, ele pode ser uma pequena mão na roda para capturas rápidas e que não exijam precisão absoluta nos resultados.

Publicidade

O Cone está disponível na App Store por US$2. Se você é da área do design, vale a pena conferir!

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple posta no seu canal do YouTube o trailer do documentário “Can’t Stop, Won’t Stop”, exclusivo no Apple Music [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: klocki, Duet Display, Wake Up Time Pro e mais!

Posts Relacionados