O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook se reunirá com Joe Biden para discutir cibersegurança

lev radin / Shutterstock.com
Joe Biden

Os CEOs1Chief executive officers, ou diretores executivos. da Apple (Tim Cook) e da Microsoft (Satya Nadella) planejam visitar a Casa Branca esta semana para discutir “questões urgentes” de segurança cibernética com o presidente Joe Biden, de acordo com a Bloomberg.

Publicidade

Segundo a reportagem, Cook e Nadella se reunirão com Biden amanhã (quarta-feira, 25/8) para avaliar “as contribuições do setor privado nos esforços de segurança cibernética” após uma onda de ataques contra os principais órgãos de infraestrutura e tecnologia dos Estados Unidos — o que certamente inclui a invasão do SolarWinds, o ataque de ransomware Kaseya e o desligamento do Colonial Pipeline.

Executivos do Google, da Amazon, da IBM, da Southern Co. e do JPMorgan também estão convidados para o encontro, segundo a Bloomberg.

Vale notar que Cook já se reuniu com representantes do governo americano em várias ocasiões durante sua gestão como chefão da Maçã — entretanto, essa será a primeira reunião oficial de Cook com Biden. Ademais, desde 2015 ele se reúne com a cúpula de segurança cibernética da Casa Branca.

Estaremos de olho nos possíveis desdobramentos desse encontro. 👀

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officers, ou diretores executivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M1) por quase a metade do preço! [atualizado: acabou]

Próx. Post

“Apple Watch Series 7” poderá ter caixas de 41mm e 45mm

Posts Relacionados