O melhor pedaço da Maçã.

SolidWorks poderá chegar ao Mac OS X, mas não tão rápido

Demonstração da SolidWorks — Mac está incluso nos planos da empresa para algum produto
Demonstração da SolidWorks

A SolidWorks aparenta ter dado indícios públicos de que uma versão do seu aplicativo homônimo de desenho assistido por computador (CAD) está sendo desenvolvida para Mac, ao se apresentar em um evento mundial destinado aos seus usuários. Segundo um site especializado nessa área, uma demonstração feita pela desenvolvedora teria envolvido o uso de um Mac, embora não esteja claro se o SolidWorks rodou nativamente no sistema ou através de alguma solução de virtualização e/ou execução remota.

Publicidade
Demonstração da SolidWorks
Demonstração da SolidWorks — Mac está incluso nos planos da empresa para algum produto

Joe Dunne, diretor de marketing da SolidWorks, teria afirmado que ela está envolvida em novos conceitos de produtos, incluindo uma versão do aplicativo de CAD capaz de rodar nativamente no Mac OS X. Mas em 2010, uma das promessas grandes da empresa é lançar um serviço baseado em computação na nuvem, ou seja, de um jeito ou de outro, profissionais da área de engenharia deverão contar com alguma solução de CAD da SolidWorks para uso em Macs, porém através do web browser.

Após o evento em que essas informações teriam sido dadas, a SolidWorks decidiu advertir que um aplicativo nativo da empresa para Mac não deve ser levado tão a sério por enquanto, sugerindo que há projetos referentes ao sistema da Apple em andamento, mas eles não são para curto prazo. Indo além do SolidWorks, outro desejo enorme de engenheiros e profissionais de desenho técnico no Mac OS X é o lançamento de uma versão do AutoCAD para o sistema, algo que até hoje não foi realizado pela sua desenvolvedora, a Autodesk.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITC investigará práticas da Nokia após reclamação da Apple

Próx. Post

CBS tem planos de reduzir preços de alguns programas de TV para apenas US$1 na iTunes Store

Posts Relacionados